ressocialização

Reeducando ganha emprego após conquistar primeiro lugar em concurso de redação

Alexandre Roberto Melo de Araújo, 26 anos, diz que fazer Letras e o trabalho vai o ajudar a financiar os estudos

Publicado em: 18/04/2018 22:40 | Atualizado em: 18/04/2018 22:46

Foto: Márcia Galindo/Seres
O reeducando Alexandre Roberto Melo de Araújo, 26 anos, garantiu um emprego na SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização), após ficar em primeiro lugar no Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União, com com o apoio do Departamento Penitenciário. O tema abordado foi "Mais Direitos, Menos Grades". 

Alexandre concorreu pela IV categoria que engloba os estudantes do ¨6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Programa de Jovens e Adultos (EJA) em privação de liberdade no sistema prisional brasileiro. Atualmente, ele está sob o regime aberto.

"Temos que trabalhar para que outras pessoas tenham acesso a esse tipo de direito. Agora ele vai ter uma vaga de trabalho", assegurou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. Após agradecer pela oportunidade o reeducando falou sobre a importância do emprego para continuar estudando: "Quero fazer letras e o trabalho vai me ajudar a financiar o meu estudo". 

Além do emprego na SERES, Alexandre ganhou, como prêmio, um tablet como prêmio pela boa colocação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL