Zona Sul

Quiosques da orla de Boa Viagem voltam a ser arrombados

A ação teria sido praticada nessa madrugada por cinco pessoas, entre elas três menores de idade

Publicado em: 02/04/2018 08:46 | Atualizado em: 02/04/2018 16:45

 Segundo proprietários dos estabelecimentos, os roubos e furtos começaram desde 2012. Os ladrões agem sempre durante a madrugada. Foto: Karina Morais/ Esp. DP


Policiais do Batalhão de Radiopatrulha flagraram na noite desse domingo um grupo de cinco pessoas, entre elas três adolescentes, arrombando um quiosque na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Os suspeitos já teriam recolhido vários objetos do estabelecimento, entre eles garrafas de bebida, quando foram flagrados pelos policiais. A ação foi toda registrada pelas câmeras de segurança, instaladas na orla.

Os policias da Radiopatrulha teriam sido acionados pela equipe do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que observou a movimentação estranha pelo circuito de segurança. O grupo foi conduzido para a Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Boa Vista.

No penúltimo fim de semana de fevereiro, dez adolescentes e dois adultos foram apreendidos como suspeitos de arrombar dois quiosques também na Avenida Boa Viagem. Segundo a Polícia Civil, as ações foram realizadas de forma separada, entre as 3h e as 4h, e visavam o furto de mercadorias e eletrodomésticos. Os crimes também foram identificados por câmeras de monitoramento da Central de Operações da Polícia Militar e o 19° Batalhão da PM, que atende a Zona Sul do Recife, foi acionado para a ocorrência.

No quiosque 13, perto do terceiro jardim de Boa Viagem, os policiais encontraram um adulto e dois menores levando comidas e bebidas do local. Já no quiosque 17, nas proximidades da Padaria Boa Viagem, nove adolescentes e um adulto foram detidos com bebidas, uma TV de 42 polegadas e uma câmera de segurança.

O arrombamento de quiosques é um problema recorrente na Avenida Boa Viagem. São 61 pontos espalhados por toda a orla da praia, que tem sete quilômetros de extensão. As queixas são antigas. Segundo proprietários dos estabelecimentos, os roubos e furtos começaram desde 2012. Os ladrões agem sempre durante a madrugada.

Em novembro de 2017, houve outra onda de arrombamentos nos quiosques. Oito deles foram invadidos e tiveram seus pertences levados. Essa situação e a depredação e furto de equipamentos da Academia da Cidade localizada no 2° Jardim da Avenida Boa Viagem levaram os comerciantes, na época, a colocar lonas pretas na praia como forma de protesto.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL