Agressão

Polícia busca sete suspeitos por morte de jovem em Maria Farinha

Matheus Cunha, 21 anos, participava de festa eletrônica e foi espancado até a morte na beira-mar

Publicado em: 09/04/2018 08:55 | Atualizado em: 09/04/2018 12:56

Vítima foi espancado até perder os dentes, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução/Facebook

A polícia Civil está em buca de sete pessoas que estariam envolvidas na morte de Matheus Cunha Chagas, 21 anos. O jovem morreu após ter sido espancado na praia de Maria Farinha, ele participava da festa Essential – Hippie Edition. Matheus morreu em consequência dos ferimentos, no Hospital Unimed III, bairro da Ilha do Leite, no Recife.

Segundo informações iniciais obtidas pela polícia, a vítima teria se desentendido com frequentadores por ter danificado uma barraca, montada na área da praia, do lado de fora do evento. Testemunhas do espancamento foram identificadas e serão intimadas a depor. O caso está sendo investigado pela delegada Larissa Souza, da Delegacia de Homicídio de Paulista. 

No espancamento, Matheus perdeu dentes. A violência repercutiu nas redes sociais. Amigos, colegas e pessoas que estavam na festa questionaram o ocorrido em Maria Farinha. Um dos amigos disse que não queria desvalorizar o evento, mas registrava que aconteceu uma confusão e, por isso, Matheus terminou no hospital em coma. “Só quero saber o que aconteceu e agradecer quem ajudou ele”, escreveu na postagem. 

Minutos depois, uma amiga lamentava a morte de Matheus. “Enquanto vocês se divertem, um grande amigo de 21 anos, melhor amigo do meu marido, foi espancado, bateram tanto que até os dentes ele perdeu. Já chegou no hospital em coma e acaba de falecer. Espancaram uma pessoa até a morte sem motivo para isso, até porque só quem tem o direito de tirar nossa vida é Deus”, completou. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Essential, Matheus Cunha se envolveu em uma discussão na praia. Em seguida, os seguranças da Essential identificaram o ferido e acionaram uma das equipes médicas da festa, que estabilizou Matheus e o levou ao hospital em uma UTI móvel. A vítima teve duas paradas cardíacas. Ainda, segundo a assessoria, a segurança do evento foi realizada por uma empresa especializada, certificada pela Polícia Federal, e contou com noventa pessoas no local. 

Segundo uma das amigas de Matheus, que acompanhou o drama da vítima no hospital, os parentes, no começo da noite, ainda iam fazer o Boletim de Ocorrência. Até o fechamento desta edição, familiares não quiseram falar com o Diario e a assessoria da Polícia Civil não deu informações sobre o caso. 
TAGS: jovem | have | morte | farinha | maria | violencia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL