Polícia

Padrasto é acusado de abusar de menina de dez anos

Acusado foi preso e vai responder pelo crime

Publicado em: 04/04/2018 12:04 | Atualizado em: 04/04/2018 15:25

Foto: Divulgação/PCPE

Um motorista de 32 anos foi preso acusado de estuprar a enteada de apenas dez anos, em Jaboatão dos Guararapes. O acusado, que trabalhava como motorista de aplicativo de transporte privado, foi detido dentro da casa da mãe da criança, onde estava morando. Ele estava sendo procurado desde junho do ano passado, quando teve prisão em flagrante decretada, mas fugiu. 

 

Os detalhes a respeito da investigação foram divulgados na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil de Pernambuco. O caso vinha sendo apurado desde 29 de junho de 2017, após denúncia feita pela própria família. Em depoimento aos policiais, a criança revelou que foi obrigada a praticar sexo oral com o padrasto. 

 

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, responsável pelo inquérito, a polícia constatou que os abusos vinham sendo cometidos desde março do ano passado. "Tudo foi descoberto quando a mãe da criança e o tio haviam saído de casa para resolver um problema e, ao retornarem, viram que a menina estava chorando muito e contou ter sido abusada pelo padrasto", falou. Na época, o tio e a mãe procuraram o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para prestar queixa. 

 

Durante a investigação, a delegada descobriu que a agressão começou após a morte da avó da menina, que vivia na mesma casa com a família. Para a polícia, a mãe sempre negou ter conhecimento dos abusos cometidos pelo companheiro. No entanto, após cinco meses do registro da queixa, a mulher aceitou que o acusado voltasse para dentro de casa. A DPCA concluiu a invetsigação em novembro passado. No fim de março, o mandado de prisão preventiva do acusado foi decretado. 

 

Agora, a polícia deve indiciar também a mãe por conivência com o crime e pode, inclusive, podendo perder a guarda da criança. Segundo o gestor da DPCA, o delegado Darlson Macedo, o cumprimento da ordem judicial foi feito na última segunda-feira. "Nossa equipe ficou surpresa por encontrar o acusado morando na casa da vítima, como se nada tivesse acontecido. Infelizmente é mais um caso, onde o padrasto que deveria zela pela criança pratica um crime desses", comentou. 

 

O motorista acusado teve o mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A criança e a mãe devem ser ouvidas pela polícia mais uma vez. "Queremos ter a certeza se ele cometeu novos abusos sexuais no período em que voltou para a casa da esposa, mãe da vítima. Ela também  será interrogada e possivelmente indiciada no mesmo inquérito", esclareceu Vilandeida Aguair. 

 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL