Colisão

Motorista embriagado atropela e mata skatista em Candeias

Acidente fatal ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), na altura da Avenida Presidente Kennedy

Publicado em: 26/04/2018 09:00 | Atualizado em: 26/04/2018 09:49

Foto: Google Street View / Reprodução

Um skatista não identificado foi atropelado por um homem 31 anos identificado como Gabriel Victor Lira Pimentel de Barros, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na madrugada desta quinta-feira (26). O condutor foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, pelo delegado Joaquim Braga Neto, da 4ª Equipe de Plantão de Prazeres. 

O acidente, que ocorreu na altura da Avenida Presidente Castelo Branco, teria acontecido quando Gabriel conduzia o veículo para levar um tio em casa. A vítima foi projetada cerca de 82 metros do local do acidente.

O acidente foi fatal e aconteceu por volta das 2h15 da manhã e a Polícia Civil identificou sinais de embriaguez no condutor do veículo, que vai responder por homicídio culposo por uso de bebida alcoólica. Essa é a primeira ocorrência registrada pela nova lei de trânsito que tornam a conduta de veículos após ingerir bebida alcóolica inafiançável. 

A vítima colidiu com o parachoque do veículo, que ficou completamente destruído. O automóvel já foi periciado e poderá ser entregue ao proprietário. O caso será conduzido pelo delegado Osias Tibúrcio, da Delegacia de Piedeade. 

O motorista foi preso em flagrante e se recusou a fazer o teste do bafômetro e deve passar por exame de corpo de delito e pela audiência de custódia no Fórum de Jaboatão ainda nesta quinta-feira (26). Com a perda da autonomia policial em decidir sobre a fiança dos réus diante da nova lei, a justiça poderá liberar essa decisão na audiência desta manhã. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaboatão foi acionado para dar suporte à vítima, mas o skatista faleceu antes do atendimento. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo, ainda não identificado. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL