Diario de Pernambuco
Busca

Dinamite

Ladrões explodem a agência do Banco do Brasil de Sairé

Publicado em: 11/04/2018 14:25

Ladrões explodiram na madrugada dessa quarta-feira a agência do Banco do Brasil da cidade de Sairé, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 2h30. Para impedir qualquer reação por parte da polícia, os assaltantes colocaram grampos na via principal de acesso ao prédio, Rua Coronel José Pessoa, no Centro. Dois policiais que estavam de plantão na delegacia municipal perceberam a movimentação estranha e trocaram tiros com os suspeitos. 

Os dois agentes conseguiram se abrigar em uma casa de um morador e assim não se feriram. Os criminosos terminaram desistindo de roubar a agência e fugiram. Testemunhas informaram à Polícia que os assaltantes estavam em três veículos, um Hyundai HB20, uma caminhonete Hilux e um Chevrollet Onix. 

Apesar de não terem levado nenhuma quantia dos caixas eletrônicos, a agência bancária ficou bastante danificada pelos explosivos. O esquadrão antibomba da Polícia Militar chegou a ser acionado porque havia denúncia de que os assaltantes teriam deixado mais dinamites dentro do prédio. 

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este ano, já foram registrados 20 assaltos a banco com uso de explosivos no estado, seis roubos, 15 arrombamentos, um sequestro de funcionário, um crime de estelionato e uma invasão. Foram 18 casos no Agreste, 15 na Região Metropolitana do Recife, sete no Sertão e quatro na Zona da Mata. A ocorrência foi registrada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, que está fazendo rondas na região, mas até o começo dessa tarde de quarta-feira, não conseguiu prender os criminosos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL