Diario de Pernambuco
Busca

Alerta

Famílias que vivem em área de risco devem buscar abrigo em local seguro, diz Defesa Civil

Aviso feito por causa das chuvas fortes que atingiram a Região Metropolitana do Recife nas últimas horas foi emitido por meio de SMS a mais de 25 mil famílias residentes em áreas de risco

Publicado em: 11/04/2018 16:52 | Atualizado em: 11/04/2018 19:38

Mais de 25 mil famílias receberam alerta para deixar áreas de risco nesta quarta-feira
Foto: Lais Telles/Esp DP/D.A Press.

Famílias que residem em áreas de risco no Recife foram orientadas a sair de casa e procurar local seguro para se abrigar no fim da tarde desta quarta-feira (11). O recado foi dado por meio de aproximadamente 25 mil mensagens de texto enviadas Defesa Civil da cidade após o acúmulo de chuvas previstas para dez dias em apenas doze horas. Pontos de alagamento foram registrados ao longo do dia em todas as regiões da capital pernambucana.

 

Vias como a Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul, e a Avenida Norte, na Zona Norte da capital pernambucana, apresentaram pontos de retenção devido ao acúmulo de água ao longo da manhã. Parte da linha Centro do metrô do Recife também parou de funcionarmomentaneamente, voltando as operações ao longo do dia. Uma queda de árvore foi registrada em Olinda e uma pessoa ilhada em casa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum caso de deslizamento de barreiras foi registrado até o momento. A Defesa Civil funciona 24 horas por dia e pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 081 3400.

 

A Defesa Civil acaba de enviar um SMS para 25 mil famílias residentes em áreas de risco, informando sobre o alerta. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL