ÁGUA

Compesa suspende abastecimento por 36 horas em Paulista às 20h desta quinta-feira

Empresa informa que serviços objetivam regularização do abastecimento em Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo e ajustes levarão outros 60 dias.

Publicado em: 04/04/2018 19:28 | Atualizado em: 04/04/2018 20:14

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou no começo desta noite que será suspenso por 36 horas o abastecimento d’água em Arthur Lundgren I e II, Engenho Maranguape, Jaguarana, Maranguape I e II, Pau Amarelo, e Riacho da Prata, em Paulista. Segundo a empresa, a suspensão ocorrerá a partir das 20 horas desta quinta-feira, até 8 horas do sábado,  por necessidade de paralisar parcialmente o Sistema Botafogo para realização de serviços de interligação nas redes de abastecimento na Avenida Antônio Cabral de Souza (PE22), nas proximidades do quilômetro 4,5, em Jaguarana. A suspensão afetará cerca de 100 mil pessoas e a retomada do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, segundo o calendário vigente de cada localidade afetada.

Segundo a Compesa, após a implantação da nova adutora e da obra de interligação das redes distribuidoras haverá serão realizados testes e ocorrerão ações complementares na rede para regularização do abastecimento em Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo. Esses ajustes vão durar 60 dias e ao final se busca a melhoria na oferta de água para cerca de 20 mil pessoas, podendo ocorrer a redução do  regime de rodízio nessas áreas. 

A Compesa acrescentou que Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo apresentam dificuldades de abastecimento que é creditado ao crescimento populacional. A solução proposta envolve uma obra com prazo de 90 dias, para a construção de nova adutora com quatro quilômetros de extensão em tubos de 200 milímetros que levará água do Sistema Botafogo diretamente para essas áreas, com investimento de R$ 900 mil. Os serviços serão realizados por cerca de vinte profissionais, entre técnicos e engenheiros. 

Gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães afirma que além de aumentar a oferta de água em Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo, a nova adutora se constituirá em um sistema alternativo de abastecimento. “Até então, só contávamos com poços”, explica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL