Justiça

Associação dos cônjunges dos magistrados celebra 38 anos com presença de padre Reginaldo Manzotti

Padre convocou presentes em almoço, realizado no Spettus de Boa Viagem, para renovar a fé.

Publicado em: 19/04/2018 18:01 | Atualizado em: 19/04/2018 18:16

Crédito: Divulgação (Divulgação)
Crédito: Divulgação (Divulgação)

Ter fé sem ser uma pessoa incrédula, acreditando na sociedade e com motivação para provocar transformações sociais. Em almoço de comemoração dos 38 anos da Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (Acmepe), realizado na tarde desta quinta-feira (19), no Spettus de Boa Viagem, o Padre Reginaldo Manzotti convocou autoridades e entidades presentes a se unirem em prol da solidariedade. O evento teve a renda revertida para a finalização das obras da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica da Igreja Católica.

Em Recife para o evento Evangelizar é Preciso, a ser realizado no próximo dia 21, na praia do Pina, Reginaldo Manzontti realizou uma apresentação durante o almoço. “Estamos vivendo uma época de muita intolerância, descrença. Mas precisamos de fé para combater a corrupção, para viver em paz dentro da sociedade e no nosso lar’, afirmou o religioso, para cerca de 400 pessoas que participaram da celebração. Durante a tarde, ainda houve apresentação da Orquestra Criança Cidadã e da dupla Diego e Jr.

Em discurso, a atual presidente da Acmepe, Maria Júlia Mota, mulher do atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, relembrou o caráter solidário da instituição. “Nascemos para desenvolver ações beneficentes, para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em se tratando de um evento social, decidimos aproveitar a oportunidade para ajudar a comunidade da Fazenda da Esperança”, detalhou Maria Júlia Mota.
Juiz João Targino, o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, e a cúpula da Acmepe. Crédito: Divulgação (Crédito: Divulgação)
Juiz João Targino, o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, e a cúpula da Acmepe. Crédito: Divulgação (Crédito: Divulgação)

A Fazenda da Esperança é uma instituição terapêutica da igreja distribuída em 15 países, por meio de 129 unidades. Em Pernambuco, existem quatro unidades em funcionamento. Três delas em Caruaru e Garanhuns. Uma quarta unidade, a primeira da Região Metropolitana, foi inaugurada neste ano em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes. Porém, ainda não está funcionando a pleno vapor. Atualmente, apenas uma das três casas prevista no projeto executivo está funcionando.

Quando estiver concluída, a Fazenda terá ainda área de convivência, refeitório, salão de atividades, quadra e capela. O total de moradores será de 54. Na comunidade, os viventes podem passar até um ano e precisam chegar de maneira voluntária. Ao fim do processo de ajuda, feito a partir de um tripé de trabalho, espiritualidade e convivência, eles podem se voluntariar para ajudar outras pessoas vivendo na mesma situação. Para quem quer ajudar na conclusão das obras, a Arquidiciose de Olinda e Recife recebe doações bancárias.

Conta corrente: 73314-8
Agência 0934-2
Banco do Brasil

Comunidade terapêutica Fazenda da Esperança segue em obras e aguarda doações para ser concluída. Crédito: Talytha Tavares/Esp. DP (Crédito: Talytha Tavares/Esp. DP)
Comunidade terapêutica Fazenda da Esperança segue em obras e aguarda doações para ser concluída. Crédito: Talytha Tavares/Esp. DP (Crédito: Talytha Tavares/Esp. DP)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL