Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Três postos de combustíveis são arrombados em 72 horas em Pernambuco

Publicado em: 12/03/2018 15:30 | Atualizado em: 12/03/2018 15:40

Nas últimas 72 goras, entre o sábado e a madrugada desta segunda-feira, três postos de gasolina foram arrombados em Pernambuco. Os casos foram regostrados no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na ciadade de Camaragibe, na Região Metropolitana, e no município de Gravatá, no Agreste do estado.

De acordo com o sindicato dos proprietários dos Postos de Combustíveis, o Sindicombustíveis, o primeiro caso ocorreu em Aldeia, na madrugada do sábado. Os suspeitos arrombaram o cofre do posto Ipiranga e levaram uma quantia não informada em dinheiro. Os outros dois casos aconterecem na madrugada desta segunda-feira. Um no posto Mastergás, na Rua Joaquim Dias, em Gravatá e outro no posto Shell da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, perto do Aeroporto dos Guararapes. Nestes casos, a quadrilha, além de arrombar os cofres e levar dinheiro, também destruíram equipamentos eletrônicos.

Outros casos - No dia 1º de março, dois postos de gasolina vizinhos foram assaltados em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por volta das 23h30, pouco mais de uma hora após o fechamento dos estabelecimentos, uma quadrilha formada por cerca de 10 homens armados chegaram à Rua Rio Azul, nas proximidades do canal, em Boa Viagem e, numa ação orquestradas, renderam os vigilantes dos dois postos das distribuidoras BR e Shell.
 
O funcionário do posto da distribuidora BR foi levado para o estabelecimento da Shell, onde os dois trabalhadores foram amarrados com correntes e cadeado. Em seguida, os criminosos entraram no vestiário dos trabalhadores e fizeram um buraco na parede até alcançarem o cofre, que foi arrombado. Depois, eles atravessaram a rua e foram até a unidade da distribuidora BR, onde forçaram a porta do escritório onde estavam guardados R$ 2,2 mil e também arrombaram o cofre, fugindo com uma quantia não informada em dinheiro. De uma das lojas de conveniência, também foram levados cerveja e cigarros.

Câmeras de segurança registraram momentos em que suspeitos circulam nos postos. No entanto, o  computador e o equipamento que registra as imagens do circuito interno de segurança também foram roubados pelo grupo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL