SJDH e Educação

Secretarias discutem ampliação do projeto Remição de Pena pela Leitura para 22 unidades prisionais

Comissão estuda estender a ação para todo o estado

Publicado em: 15/03/2018 13:39

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizou, nesta quinta-feira, a primeira reunião de 2018 da Comissão de Remição de Pena Pela Leitura do Complexo Prisional do Curado. Em pauta, a expansão dos integrantes da comissão e construção do calendário de atividades do projeto, entre outros assuntos. 
Participaram do encontro a gerente da GEQP, Edvany Oliveira, o supervisor de Educação, Luiz Melo, supervisores das unidades prisionais e representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e Patronato Penitenciário. 
 
As adequações na comissão serão ecessárias pela expansão do projeto para as 22 unidades prisionais. Reuniões nas gerências regionais de oito municípios do estado estão sendo realizadas até o dia 19 de abril com este objetivo.Em seguida, a Seres deverá providenciar o treinamento de supervisores de Educação e representantes dos Apoios Pedagógicos e de Laborterapia das novas unidades beneficiadas com o programa. No dia 1º de março de 2018, o Projeto Remição de Pena pela Leitura passou a valer em mais 10 unidades prisionais da Região Metropolitana e Agreste, além das três do Complexo Prisional do Curado iniciantes do programa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL