Inverno

Prefeitura do Recife inicia ações preventivas para período de chuvas

Operação Inverno pretende implantar 3,3 milhões de metros quadrados de lonas plásticas em 16 mil pontos de risco na cidade

Publicado em: 20/03/2018 10:09 | Atualizado em: 20/03/2018 16:31

O valor investido na Operação Inverno 2018 será de R$ 81 milhões. Foto: Julio Jacobina/DP

O prefeito Geraldo Julio visitou o Córrego do Caroá, no bairro do Vasco da Gama, na manhã desta terça-feira (20), para lançar as ações da Operação Inverno 2018. O trabalho de prevenção será realizado antes do início do período chuvoso. A comunidade está recebendo colocação de lonas, visitas porta-a-porta da Defesa Civil do Recife e limpeza de canais, além de orientações contra desastres em áreas de risco.

O gestor anunciou ainda o incremento no Programa Parceria, que promete realizar 350 obras, como construção de caixas d'água, fossas, contenção de encostas, construção e recuperação de canaletas e escadarias, além de drenagem e abertura de canais. 

O valor investido na Operação Inverno 2018 será de R$ 81 milhões. A Prefeitura pretende implantar 3,3 milhões de metros quadrados de lonas plásticas em 16 mil pontos de risco, realizar 47 mil vistorias e fazer limpeza dos canais da cidade. Ao todo serão 6.480 servidores engajados, entre engenheiros civis, médicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, motoristas, guardas municipais, agentes de trânsito e profissionais da área de manutenção e limpeza urbana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL