Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Ratatouille

Operação investiga crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Cabo

Ação aponta as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas

Publicado em: 21/03/2018 07:33 | Atualizado em: 21/03/2018 12:47

Operação investiga crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Cabo. Foto: PCPE/ Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira, uma operação com um nome intrigante: Ratatouille. Em referência ao filme de animação em que um rato comandava a cozinha de um restaurante, os policiais resolveram batizar a ação que apura, entre os outros fatos, as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas.
A operação tem como foco ainda crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro  praticados na cidade do Cabo de Santo Agostinho, durante à gestão 2013/2016 do prefeito José Ivaldo Gomes.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de sequestro de bens móveis nos municípios do Cabo, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Tamandaré, Escada e Sirinhaém. Expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, os mandados de busca foram cumpridos nas propriedades de membros da antiga administração pública e empresários, entre eles a casa do ex-prefeito. Não foram cumpridos mandados em prédios da administração pública do município.

Um total de 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam do trabalho operacional, supervisionados diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela DIRESP.
As investigações tiveram início há três meses e foram presididas pelos delegados da DECASP, assessorados pelo próprio Núcleo de Inteligência, com apoio da DINTEL. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco