° / °

Vida Urbana
POLÍCIA

Nova vítima denuncia médico por abuso cometido em hospital particular do Recife

Mulher conta que acordou anestesiada, durante uma cirurgia, e viu o traumatologista a molestando

Publicado: 01/03/2018 às 22:35

Médico suspeito de estupros também responde na Justiça em dois processos civis, um deles por erro médico. Foto: Internet/Reprodução/Médico suspeito de estupros também responde na Justiça em dois processos civis, um deles por erro médico. Foto: Internet/Reprodução

Médico suspeito de estupros também responde na Justiça em dois processos civis, um deles por erro médico. Foto: Internet/Reprodução/Médico suspeito de estupros também responde na Justiça em dois processos civis, um deles por erro médico. Foto: Internet/Reprodução

Médico suspeito de estupros também responde na Justiça em dois processos civis, um deles por erro médico. Foto: Internet/Reprodução

Mais vítimas de abusos sexuais durante consultas com o médico traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, procuraram a polícia para denunciá-lo. Agora, além das pacientes da UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, também surgiu uma vítima de atendimento num hospital particular de ortopedia do bairro do Espinheiro. Pelo menos oito pacientes já procuraram a Delegacia da Mulher. Na tarde desta quinta, acompanhada pelo marido, uma delas relembrou a violação, que aconteceu há dois anos.

A mulher pediu para não ter a identidade revelada e contou que chorou ao ver a foto do médico no Diario de Pernambuco. Aos 29 anos, ela disse que o abuso ocorreu quando sofreu um acidente de trabalho na mão esquerda e foi atendida na unidade de saúde, que fica no bairro do Espinheiro. Os momentos de constrangimento e vergonha voltaram à tona. Ela só procurou a delegacia por causa do marido que presenciou o momento em que ela viu a foto e começou a chorar. "Se eu tivesse visto a foto sozinha, eu teria guardado o sentimento para ele não saber", contou.

Já na primeira consulta, a vítima achou estranho o comportamento do médico. "Ele ficava alisando a minha mão e passei a pedir para meu marido entrar junto comigo", disse. O esposo dela não entendia o medo. "Eu brincava e dizia "tá com medo de Kid Bengala?", mas não tinha ideia da gravidade", revelou. Na época com 27 anos, a vítima passou por um procedimento cirúrgico e, ainda anestesiada, conta que acordou com ele tocando suas partes íntimas. "Ele fez coisa comigo dormindo, por duas vezes acordei com ele passando a mão por baixo da minha roupa", rememorou.

A vítima passou quase cinco horas em depoimento, nesta quinta, na Delegacia da Mulher. "Eu confirmei que tinha sido abusada pelo mesmo médico da foto. Nunca quis denunciar por vergonha e medo de meu marido fazer alguma besteira, mas como esse médico fez a mesma coisa com outras mulheres é bom que todas denunciem. Não sei o que a polícia está esperando para divulgar a foto, se não fosse o Diario eu não saberia que era a mesma pessoa", afirmou. 

Enquanto a esposa prestava depoimento, o marido aguardava no corredor, ao lado da porta. Inquieto e irritado, ele conversou com o Diario. "Eu me sinto impotente. A vontade era de matar esse médico, mas não vou estragar a minha vida e da minha família e sei que a polícia mais cedo ou mais tarde vai pegar ele. Eu soube que ele veio para Pernambuco há quatro anos. Quando a foto sair na televisão vão aparecer mais vítimas com certeza".

As delegadas Ana Elisa e Gleide Ângelo passaram a tarde em reunião e não retornaram as ligações da equipe de reportagem. Não há confirmação de quando o médico será chamado para depor e esclarecer o envolvimento ou não nas denúncias apresentadas. O Diario de Pernambuco também entrou em contato com a unidade médica particular, através da assessoria de imprensa, mas, devido à hora, foi informado que somente amanhã poderá haver um posicionamento sobre o caso.

Hospital - Por meio de nota oficial, o Hospital de Ortopedia, que chegou a ter o nome confundido com o da unidade de saúde particular onde o médico teria praticado o abuso, negou que o traumatologista tenha feito parte do quadro de funcionários. Confira o texto na íntegra: "Em função das últimas notícias veiculadas em toda mídia a respeito do médico Kid Nélio Souza de Melo, vimos esclarecer que o referido médico não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários ou prestadores de serviço do Hospital de Ortopedia e Fraturas".

OUTRO CASO
Uma nova vítima procurou a delegacia na manhã desta quinta. Ela já havia feito uma denúncia contra o mesmo médico, mas a ocorrência acabou registrando o caso como atentado ao pudor. Com as recentes denúncias, ela voltou à delegacia para tentar modificar o teor do boletim de ocorrência. 
Mais de Vida Urbana