Diario de Pernambuco
Busca

Educação Motivacional

Instituto SOL vai realizar eventos, cursos, palestras, mentorias e consultoria com foco na motivação

Projeto nasce como uma plataforma de educação não convencional, na temática da motivação para o empreendedorismo e para o desenvolvimento humano

Publicado em: 16/03/2018 08:02

O Instituto SOL (School of Life) de Educação Motivacional das Américas foi criado no último sábado, no Recife, com o objetivo de oferecer eventos, cursos, palestras, seminários, fóruns, mentorias e consultoria. O projeto nasce como uma plataforma de educação não convencional, na temática da motivação para o empreendedorismo e para o desenvolvimento humano.

Idealizado pelos empreendedores Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, e Ricardo Bellino, empreendedor serial e conhecido pelas suas famosas “sopas de pedras”, o SOL chega para somar os conhecimentos de ambos em suas áreas de competência e potencializar o processo educacional, adicionando experiências e lições práticas da “escola da vida”. 

A proposta é que sejam abordados assuntos que não são dados em salas de aula convencionais e que não terminam com a graduação, pós-graduação e emissão de diplomas de nível universitário, MBA ou de mestrado e doutorado, mas que acompanharão o desenvolvimento pessoal e profissional de forma permanente e continuada por toda a vida.

De acordo com Janguiê, a criação do Instituto SOL de Educação Motivacional das Américas surgiu como fruto de um sonho. “Bellino e eu estávamos sonhando com isso há muito tempo. Nosso objetivo é ajudar outros sonhadores a transformarem seus sonhos em projetos de vida. Isso é possível com metas, métodos, disciplina e muito trabalho. É possível transformar seus sonhos em realidade, principalmente seus projetos empreendedores”, explica.

Para Bellino, a parceria é importante para a realização do novo projeto. “Aprendi em minha ‘escola da vida’ que um mais um é sempre mais que dois. Estou convencido que, mais do que formar uma grande parceria, Janguiê e eu estamos criando uma ‘master mind’ (mente brilhante) disruptiva que irá revolucionar o método de educação com foco no empreendedorismo e no desenvolvimento humano, objetivando a felicidade pessoal e o sucesso profissional”, comenta Ricardo Bellino.

As atividades do SOL já têm data para começar. O instituto iniciará suas ações promovendo o workshop “Acelerar - Acelere Sua Vida (Metodologia do Sucesso)”. O objetivo primacial do curso é de acelerar pessoas na direção do crescimento e da ascensão pessoal, das conquistas, do sucesso, da prosperidade e da felicidade plena. O evento objetiva orientar pessoas a passar uma borracha nas frustrações e problemas do passado, tirando do papel os seus sonhos e projetos de vida e ajudando a transformá-los em realidade.

Durante o evento, Janguiê e Bellino vão mostrar suas histórias e colocar suas experiências de vida a serviço daqueles que querem trocar o verbo frustrar pelo verbo realizar, e realizar de forma rápida, dinâmica e eficaz. O workshop tem duração de oito horas e resume a essência da metodologia acelerar, em um programa de oito fases.

A partir de uma reflexão sobre o que significa ser um “acelerador de pessoas”, Bellino e Janguiê chegaram a essa conclusão. “Trata-se de colocar nossas experiências e histórias de vida a serviço daqueles que querem trocar o verbo frustrar pelo verbo realizar – e querem fazer isso rápido”, reforça Janguiê.
Com esse pensamento em mente, os empreendedores começaram suas pesquisas e descobriram que elas confirmavam o que suas experiências diziam. “Acelerar é um processo, uma rota, uma vez que traçar o percurso é a condição essencial para que você possa aumentar a velocidade com segurança”, diz Bellino.

Deal maker
O segundo evento será “A Arte da Negociação (Deal Maker)”. O instituto lançará uma profissão inédita, a de “deal maker” ou fechador de negócios. Trata-se de um curso de estratégias e táticas disruptivas de negociação, com carga horaria de 45 horas/aula, ministrado por empreendedores e profissionais especializados na área, com expedição de diploma de Negociante do Brasil e do Mundo, pela Universidade Univeritas/UNG em convênio com a Must University de Miami.

O terceiro evento programado pela SOL é o “Master Mind Revolucionário”. A dupla Bellino e Janguiê formará mentes brilhantes em um paraíso perdido nas montanhas do Norte da Itália, em uma comunidade com apenas 125 habitantes e que ostenta o sobrenome do cofundador, Comune di Bellino.

O quarto evento será “Sinergia de Sucesso”. Por meio de parceria com o maior grupo educacional da Rússia, o Synergy Global, o Instituto SOL irá promover o maior fórum de empreendedorismo da América Latina, o Synergy Latam Forum. Subirão no palco do Allianz Parque “business rockstars” de repercussão mundial.

“O projeto da School of Life é a realização de um sonho e, em breve, os interessados terão acesso ao site e formas de participar. Queremos ajudar as pessoas a se tornarem gigantes”, finaliza Janguiê.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL