CARNAVAL 2018

Celpe identifica mais de mil ligações clandestinas no carnaval

As atividades se concentraram nos principais focos de animação do Grande Recife

Publicado em: 15/02/2018 17:48

As ações de fiscalização realizadas no carnaval pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) removeram 497 ligações clandestinas, entre o Sábado de Zé Pereira e a Quarta-Feira de Cinzas. Nas prévias, mais de 500 irregularidades também foram retiradas. As equipes de inspeção conseguiram identificar e desativar mais de mil ligações ilegais de energia que colocavam em risco a vida dos foliões, e as atividades se concentraram nos principais focos de animação do Grande Recife.

Apenas no trajeto do Galo da Madrugada, foram identificadas e removidas mais de 130 ligações clandestinas, além da vistoria nos 30 trios elétricos do bloco. Nos demais dias de carnaval, as equipes de fiscalização continuaram removendo ligações irregulares da rede de distribuição de energia elétrica. As turmas de inspeção atuaram, também, na Quarta-feira de Cinzas.

A maioria das irregularidades encontradas foi cometida por comerciantes informais instalados em ruas e avenidas, ligados clandestinamente na rede elétrica. No ato da remoção das ligações ilegais, os técnicos da Celpe promoveram trabalho de conscientização sobre os perigos de realizar conexões que não atendem aos padrões de segurança. Nos casos de reincidência ou que colocavam em risco a integridade física dos profissionais da concessionária, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à ação.

Em paralelo, a distribuidora realizou mais de 400 ligações provisórias de energia, dentro dos padrões técnicos de segurança, além de diversas ações como a reposição de tampas de medidores de energia, instalação de postes, ordenamento de fios de telefonia e retirada de objetos da rede elétrica. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL