Polícia

Tentativa de fuga de detentos do Presídio de Pesqueira é impedida por PM

O caso ocorreu na última quarta-feira. A apuração do caso deve ficar com a Secretaria de Ressocialização

Publicado em: 04/01/2018 11:36 | Atualizado em: 04/01/2018 13:58

Foto: Internet/Reprodução (Foto: Internet/Reprodução)
Foto: Internet/Reprodução (Foto: Internet/Reprodução)


Agentes da Polícia Militar impediram a fuga de dois detentos do Presídio Desebargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (3), e foi confirmada pela equipe de políciais. 

Em nota divulgada, eles afirmaram que os suspeitos teriam tentado pular o alambrado da cerca de segurança interna do presídio, mas foram contidos por agentes penitenciários.

De acordo com a PM, o caso será investigado pela Secretaria de Ressocialização (SERES). A equipe do Diario de Pernambuco, no entanto, entrou em contato com a secretaria que nega o ocorrido. 

Superlotação
Vale ressaltar que o Presídio Desebargador Augusto Duque, ainda no ínicio do ano passado contava com uma lotação quase sete vezes superior a sua capacidade. O local abriga quase mil detentos encarcerados e quatro pavilhões, onde o limite é de, em média, 144 presos. 

Ainda em junho do ano passado, o problema nas penitenciárias da Região Metropolitana do Recife foi denunciado pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho. De acordo com os dados divulgados, as unidades contavam com um total de 29.903 detentos, quase três vezes mais a capacidade permitida, de 10.967. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL