Investigação

Polícia conclui inquérito do estudante morto a tiros no Engenho do Meio

Heytor Cavalcanti do Nascimento foi morto a tiros e a namorada dele ficou ferida. As vítimas estavam em um carro quando foram abordadas por dois homens

Publicado em: 08/01/2018 12:56 | Atualizado em: 08/01/2018 14:05

Foto: Thamires Oliveira/Esp. DP

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito da morte do estudante Heytor Cavalcanti do Nascimento, 22 anos, morto a tiros em junho do ano passado, quando estava na frente da casa do avô, no bairro de Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. A namorada dele, Marianna de Sousa Leão Soares, 19 anos, também ficou ferida na investida dos bandidos. A polícia informou que o caso foi enquadrado no crime de latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte. 

A partir da captação de imagens da cena do crime, das ouvidas realizadas e da perícia, a polícia identificou que os autores do crime foram Carlos Roberto Teixeira Filho e um adolescente, que já está apreendido. Carlos Roberto, conhecido como Guinha, possui um vasto histórico criminal de homicídios, roubo e tráfico de drogas. A polícia constatou que ele foi assassinado no município de Condado, em Pernambuco. 

"A motivação foi subtrair o veículo das vítimas. Eles chegaram em um Onix preto, dois homens desembarcaram e um deles determinou que as vítimas descessem do veículo. Carlos Roberto foi em efetuou os disparos vitimando Heytor e ferindo Marianna", explicou o delegado Gilberto Loyo, responsável pelo caso. 

Ainda de acordo com o delegado, o menor de idade vai responder por ato infracional. A polícia vai prosseguir com as investigações para punir outros dois elementos envolvidos na ação criminosa. 

Relembre o caso
O casal de universitários estava dentro de um carro no dia 28 de junho e havia acabado de estacionar na Rua Manoel Côrtes Real, quando foram abordados por dois homens e baleados. As vítimas, Heytor e Marianna, alunos de administração na Universidade Federal de Pernambuco, faziam todos os dias o percurso até a casa do avô de Heytor para almoçar. O carro em que estavam pertencia a Marianna, que estava dirigindo na hora do crime. As vítimas foram socorridas para o Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro da Iputinga, mas o rapaz já chegou à unidade médica sem vida. Marianna foi baleada no lado direito do abdômen e passou por uma cirurgia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL