Bonecos

Luiz Adolpho, do Homem da Meia-Noite, agora também é gigante

Artista plástico Silvio Botelho homenageou presidente, que está à frente da agremiação há 15 anos

Publicado em: 16/01/2018 21:28 | Atualizado em: 16/01/2018 21:36

Anúncio foi feito nesta terça. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP (Anúncio foi feito nesta terça. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP)
Anúncio foi feito nesta terça. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP (Anúncio foi feito nesta terça. Foto: Gabriel Melo/Esp. DP)
A 31ª edição do Encontro dos Bonecos Gigantes de Olinda, que desfila na Terça-Feira Gorda do Carnaval, traz como novidade deste ano o boneco do presidente da agremiação carnavalesca Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho Botelho. O boneco, junto com o Calunga, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde, foi apresentado pela primeira vez ontem, na Pousada dos Quatro Cantos, no Sítio Histórico de Olinda. Na ocasião, o proprietário da pousada, Marcus Aurélio Reis, anunciou que a partir de 2018 o estabelecimento também vai homenagear uma personalidade do Carnaval de Olinda. Este ano, as honras foram dadas a Silvio Botelho, artista plástico criador dos bonecos gigantes.

“Recentemente recebi o título de cidadão olindense. Ano passado fui homenageado do carnaval da cidade. E agora eu ganhei um boneco gigante. É muita emoção sempre tudo o que vem e brota desse gigante que é o Homem da Meia Noite. É um reconhecimento fantástico de um grande artista de Olinda. Agora eu sou mais bonito”, brincou Adolpho.

O boneco desfilará na Terça de Carnaval, saindo da sede do Calunga às 9h ao som dos clarins tocando para se encontrar com os outros bonecos no Largo do Guadalupe. Junto com o Homem da Meia Noite, o boneco de Adolpho abrirá o cortejo do desfile do Encontro de Bonecos, que terá como percurso a Rua do Guadalupe, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos (com parada em frente à pousada), Ribeira e prefeitura, onde encerra o desfile.

O tema deste ano do Carnaval de Olinda é “Carnaval em Terra de Gigantes”. “Eu estou o tempo todo participal do carnaval da cidade, conseguindo conciliar a ajuda de religiosos e profanos. E ser o homenageado da Pousada dos Quatro Cantos é uma satisfação sem tamanho. Eu espero poder contribuir ao máximo com a cidade, para que o hotel possa dizer que valeu a pena ter me dado esse reconhecimento”, declarou o artista plástico Silvio Botelho, que é considerado o “Pai dos Bonecos Gigantes de Olinda”. Segundo Silvio, a confecção do boneco de Adolpho demorou cerca de um mês.

O proprietário da Pousada dos Quatro Cantos, Marcus Aurélio Reis, justifica a homenagem a Silvio Botelho. “Ele é uma referência do Carnaval de Olinda. Em 33 anos de funcionamento da pousada, já fizemos várias parceiras com ele e temos, durante o ano inteiro, a exposição dos bonecos na Estação Café Quatro Cantos”, disse Marcus. Em formato Day Use, a pousada vai oferecer, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, shows exclusivos e serviços diferenciados com esquema de open bar e open food (petiscos e pratos quentes), com cardápio assinado pelo chef Caio Veríssimo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL