Tempo

APAC explica chuvas em janeiro e previsão é de pancadas isoladas na RMR

A previsão para esta quarta e quinta-feira é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas fraca a moderada

Publicado em: 10/01/2018 09:34 | Atualizado em: 10/01/2018 10:29

A previsão é tempo parcialmente nublado com chuvas de intensidade fraca a moderada. Foto: Instagram/@jacvrs
As chuvas de verão atingiram a Região Metropolitana do Recife na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é tempo parcialmente nublado com chuvas de intensidade fraca a moderada. A máxima para o dia é de 32ºC e a mínima de 22ºC. 

Ainda de acordo com a agência, há tendência de chuvas leves a fracas hoje e amanhã, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o meteorologista Vinícius Gomes, a previsão é de pancadas isoladas durante o dia em algumas cidades do estado. "Os vórtices (corrente de ventos) ocorrem em maior frequência em janeiro. Algumas nuvens chegam do oceano e isso aumenta a tendência de chuvas. Essas nuvens causam instabilidade no tempo e tendem a se intensificar principalmente próximo ao litoral, onde apresenta maior umidade", explica. 

Nas últimas 24h, os pontos de maior volume de chuva foram registrados em Goiana, no Litoral Norte, Barra de Jangada, em Jaboatão do Guararapes, Sertãozinho de Cima, em Moreno, e em Areias, no Recife. O maior índice foi de 37,6mm em Goiana. No Agreste e Sertão do estado podem ocorrer chuvas na parte da tarde e da noite, afirma o órgão. 

Algumas vias da cidade apresentaram sinais sem funcionar, na manhã desta quarta-feira. Um deles, na Avenida Norte próximo ao bairro de Espinheiro, na altura da Rua 48. Agentes da CTTU foram ao local para organizar o trânsito. Também foi registrada uma árvore caída da Estrada do Arraial, perto do hospital Agamenon Magalhães. 

Sobre as chuvas, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que não foi registrado nenhum ponto de alagamento crítico na capital pernambucana. Apenas algumas poças, mas que não afetaram o trânsito.

Árvore caída na Estrada do Arraial, Zona Norte do Recife. Foto: Manuela Cavalcanti/Esp. DP


Manhã de chuva deixa sinal queimado na Avenida Norte, próximo ao bairro do Espinheiro. Foto: Manuela Cavalcanti/Esp. DP
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL