Boa Viagem Neto de Ricardo Fiúza é detido ao tentar fugir de blitz da Lei Seca Com sinais de embriaguez, estudante de direito de 21 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro

Publicado em: 13/12/2017 07:39 Atualizado em: 13/12/2017 11:26

Motorista fugiu de bloqueio montado no cruzamento das avenidas Conselheiro Aguiar e Antônio Falcão, em Boa Viagem. Foto: Reprodução/ Google Maps
Motorista fugiu de bloqueio montado no cruzamento das avenidas Conselheiro Aguiar e Antônio Falcão, em Boa Viagem. Foto: Reprodução/ Google Maps

O estudante de direito Ricardo Fiúza Neto, de 21 anos de idade, neto do ex-deputado federal Ricardo Fiúza, morto em 2005, foi detido na madrugada desta quarta-feira durante uma blitz da Operação Rota de Fuga, que faz parte da Operação Lei Seca em Pernambuco. De acordo com os policiais que realizavam a blitz, ao perceber o bloqueio montado no cruzamento das avenidas Conselheiro Aguiar e Antônio Falcão, em Boa Viagem, o motorista teria dado marcha a ré a uma velocidade de 60 km/h, iniciando em seguida uma tentativa de fuga em alta velocidade.

No entanto, o carro que o universitário conduzia, um Hyundai Tucson, atingiu um outro veículo e ele acabou sendo abordado pelos policiais. Inicialmente levado para a Delegacia de Boa Viagem, Ricardo Fiúza Neto foi transferido para a Central de Plantões, no bairro do Cordeiro onde, de acordo com a polícia, contou em depoimento que resolveu fugir da operação  por achar que o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) não estaria pago.

O estudante também se recusou a ser submetido ao exame de bafômetro, que indica o nível de alcoolemia no sangue. No entanto, os policiais que realizaram a ocorrência constataram forte cheiro de álcool e sinais de embriaguez no condutor.

Segundo a Polícia Civil, Ricardo Fiúza Neto foi autuado em flagrante por embriaguez e direção perigosa. O delegado Alberico Pires arbitrou uma fiança no valor de R$ 10 mil. Familiares do universitário informaram que irão pagar a quantia, enquanto o estudante aguardava na cela da delegacia, junto a outros detidos. Como o pagamento não foi efetuado, ele será encaminhado para audiência de custódia do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

De acordo com a assessoria de comunicação do TJPE, a audiência deve ser realizada no final da manhã ou início da tarde de hoje na Central de Audiência de Custódia da Capital, no Fórum Rodolfo Aureliano, mais conhecido como no Fórum do Recife. Procurada por nossa reportagem, a advogada de defesa do estudante disse não poder falar no momento por estar participando de uma audiência.

O Detran emitiu uma nota sobre o caso:

Por volta de 1h desta quarta-feira (13), agentes de trânsito da Operação Rota de Fuga - ORF, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, em parceira com o 1º Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) e o 19º Batalhão de Polícia Militar realizavam blitz na Avenida Conselheiro Aguiar com a Avenida Antônio Falcão, em Boa Viagem, quando foi dado ordem de parada ao condutor de uma Tucson, dirigida pelo estudante de direito, Ricardo Fiúza Neto, onde o mesmo não obedeceu a ordem e engatou marcha ré no veículo,  percorrendo uma distância de aproximadamente um quarteirão até colidir com outro veículo que estava estacionado em via pública.

Prontamente os agentes fizeram a abordagem do condutor infrator e solicitaram a realização do teste de alcoolemia, que optou por não fazer o procedimento, sendo, no entanto, autuado pelo crime de trânsito, tendo em vista que apresentava notórios sinais de embriaguez.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL