SAÚDE Lessa de Andrade oferece mutirão para diagnóstico de crianças com suspeita de zika/microcefalia Desde o início das notificações da SCZ/microcefalia, em julho de 2015, foram contabilizados 2.403 casos em Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/11/2017 17:59 Atualizado em:

Peu Ricardo/DP (Peu Ricardo/DP)
Peu Ricardo/DP


Nesta sexta-feira (10), das 8h às 16h, será realizado um mutirão para fechar diagnósticos de crianças com suspeitas de síndrome congênita do zika/microcefalia. Os atendimentos serão realizados no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, zona oeste do Recife. A expectativa é receber, aproximadamente, 50 meninos e meninas.

Além de neurologistas, o mutirão contará com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e enfermeios, dando suporte às famílias. Caso necessário, as crianças também passarão por exames, como tomografia e sorologias. 

Casos

Desde o início das notificações da SCZ/microcefalia, em julho de 2015, até 21 de outubro deste ano, foram contabilizados 2.403 casos em todo Estado. Desses, 438 foram confirmados, 1.630 descartados e 335 estão em investigação.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL