PF Dupla é presa com 30 kg de maconha no Aeroporto dos Guararapes Cão farejador indicou duas malas onde estavam o entorpecente

Publicado em: 20/11/2017 08:37 Atualizado em: 20/11/2017 09:06

Cão farejador indicou duas malas onde estavam o entorpecente. Foto: PF/ Divulgação
Cão farejador indicou duas malas onde estavam o entorpecente. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal apresenta nesta segunda-feira a prisão em flagrante de dois brasileiros com 30 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. O churrasqueiro, de 32 anos e o autônomo de 25 anos, ambos do Espírito Santa foram detidos na tarde do sábado passado, durante fiscalização de rotina de repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Um cão farejador indicou duas malas com possível suspeita de conterem substâncias entorpecentes. Seus proprietários  embarcaram em Dourados, no Mato Grosso do Sul e tinham como destino final o Recife As duas malas foram separadas e os proprietários chamados para presenciar a vistoria. Dentro delas foram encontrados mais de 30 tabletes de maconha, totalizando um peso bruto de 29.4 Kg.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foram autuados por tráfico interestadual e associação. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.  

Nos interrogatórios os presos não deram maiores detalhes de quem os aliciou e disseram apenas que conheceram uma pessoa em Guarapari que ofereceu R$ 2.500 pelo transporte das duas malas com a droga. Quando desembarcassem no Recife, uma pessoa pegaria o entorpecente e lhes pagaria a quantia acertada.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL