Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
PET Agendamento para castrações gratuitas no Hospital Veterinário começam nesta sexta Serão disponibilizadas, aproximadamente, mil vagas para o mês de dezembro

Publicado em: 30/11/2017 16:51 Atualizado em:

Após o procedimento, o animal recebe alta médica no mesmo dia. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação (Após o procedimento, o animal recebe alta médica no mesmo dia. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação)
Após o procedimento, o animal recebe alta médica no mesmo dia. Foto: Luciano Ferreira/Arquivo PCR/Divulgação
 
A partir desta sexta-feira, o Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, dará início aos agendamentos das castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de dezembro. Serão disponibilizadas cerca de 50 vagas por dia, todas pela manhã, de segunda a sexta-feira. Os moradores do Recife podem agendar a cirurgia pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima terça-feira.

Quando todas as, aproximadamente, mil vagas disponibilizadas para o mês estiverem preenchidas, as marcações serão suspensas. Os interessado, então, deverão voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte. Através desse contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal. 

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Eles precisam estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Através do número desse microchip, que é intransferível, é possível obter as informações do tutor do animal.


Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco