resposta Adagro que afirma não há risco de contaminação na Exposição de Animais Segundo o órgão responsável pela sanidade dos rebanhos do Estado 'todos os animais presentes na feira possuem atestado negativo para brucelose e tuberculose'

Publicado em: 08/11/2017 21:46 Atualizado em: 08/11/2017 22:28

Após o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco emitir alerta sobre o risco de contaminação de doenças como Brucelose e Tuberculose durante Exposição Nordestina de Animais, A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco emitiu nota negando as denúncias.

Segundo o órgão responsável pela sanidade dos rebanhos do Estado, não há risco de contaminação por essas doenças para os visitantes da exposição ou para os animais, visto que "todos os animais presentes na feira possuem atestado negativo para brucelose e tuberculose, além da vacinação das bezerras para a brucelose".

Leia a nota na íntegra
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, órgão responsável pela sanidade dos rebanhos do Estado garante que não há risco de contaminação por brucelose e tuberculose para os visitantes da exposição ou para os animais, visto que todos os animais presentes na feira possuem atestado negativo para brucelose e tuberculose, além da vacinação das bezerras para a brucelose.

Apesar da dificuldade do governo brasileiro em regularizar o abastecimento de antígenos para o teste de brucelose e alergenos para o da tuberculose, os criadores que participam da 76ª exposição nordestina de animais e produtos derivados trouxeram exames negativos para as doenças.

As guias de trânsito animal – GTA apresentadas na entrada dos animais no parque de exposições do Cordeiro contém as informações referentes a vacina e ao exame de brucelose e tuberculose. Inclusive há expositores que tem suas propriedades registradas como livres de brucelose e tuberculose.

[FOTO1]



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL