Diario de Pernambuco
Busca
Nota TJPE se pronuncia sobre denúncia de irregularidades em concurso

Publicado em: 17/10/2017 12:23 Atualizado em: 17/10/2017 12:45

Universidade Católica foi um dos locais onde o concurso foi realizado no último domingo. Foto: Thatiana Pimentel/DP
Universidade Católica foi um dos locais onde o concurso foi realizado no último domingo. Foto: Thatiana Pimentel/DP


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se pronunciou na manhã desta terça-feira sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público realizado no domingo passado em diversas regiões do estado. Pelas redes sociais, candidatos reclamaram da falta de rigidez nos locais de provas, comentando que detectores de metais só eram utilizados nas idas ao banheiro e que os fiscais não checavam se as bolsas com celulares estavam fechadas.

Por meio de nota, o O TJPE reintetou que não irá tolerar irregularidades de qualquer ordem no concurso e que, caso seja comprovada alguma irregularidade, tomará as medidas adequadas à situação. O tribunal informou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi selecionado para realizar as provas do concurso por meio de processo licitatório em conformidade com a Lei 8.666/1993 e sob orientação de normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda segundo o tribunal, a empresa atendeu a todos os itens estabelecidos no edital de licitação, sendo, por esse motivo, habilitada para a realização do certame.

O órgão orientou ainda que questionamentos e críticas sobre a logística de realização do concurso podem ser encaminhados ao IBFC por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17h, considerado horário de Brasília (DF). Caso julgue necessário, o candidato também pode interpor recurso junto à empresa com relação às provas, das 9h desta terça-feira até as 16h da quarta-feira, também respeitado o horário de Brasília (DF), através da aba “Recursos” disponível no site www.ibfc.org.br.

Os inscritos concorrem a 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Das vagas ofertadas, 60 são para técnicos de nível médio e 49 para analistas de nível superior.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL