Patrimônio Parceria promete preservar fachadas do Sítio Histórico de Olinda Moradores interessados em recuperar residências devem procurar a Secretaria de Patrimônio e Cultura

Publicado em: 17/10/2017 12:00 Atualizado em: 17/10/2017 12:06

Parceria promete preservar fachadas do Sítio Histórico de Olinda. Foto: PMO/ Divulgação
Parceria promete preservar fachadas do Sítio Histórico de Olinda. Foto: PMO/ Divulgação

Os moradores do Sítio Histórico de Olinda terão uma oportunidade para conservar o próprio imóvel com apoio da prefeitura. Os interessados em realizar a manutenção de sua residência podem, com o suporte da Secretaria de Patrimônio e Cultura (SEPAC) da cidade, contar com uma equipe para a ajuda no serviço.

Para ter direito ao benefício, o imóvel precisa ser residencial e estar com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia. Os interessados devem se dirigir à (SEPAC), na Rua São Bento, 160, Varadouro, para preencher um formulário. Um arquiteto visitará a residência para identificar se a cor está dentro do padrão do patrimônio e uma equipe de manutenção fará o serviço com o material adquirido pelo morador.

Uma segunda etapa prevista está em análise na Procuradoria Municipal. A ideia é que seja criado um selo para o morador por estar cuidando da fachada de sua residência e do patrimônio."É um selo de boas práticas. Essa ação tem o objetivo de manter a cidade limpa, livre das pichações e com as fachadas das casas bem cuidadas", destacou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral. Mais informações pelo telefone 3439-1988.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL