Diario de Pernambuco
Busca
DIRCON Boate Liverpool é fechada após denúncia de moradores da Zona Sul Estabelecimento estava com o alvará de funcionamento vencido

Publicado em: 18/10/2017 18:23 Atualizado em: 18/10/2017 19:14

Fiscalização e interdição aconteceram nesta quarta. Foto: Wesley D'Almeida/Dircon/Divulgação (Fiscalização e interdição aconteceram nesta quarta. Foto: Wesley D'Almeida/Dircon/Divulgação)
Fiscalização e interdição aconteceram nesta quarta. Foto: Wesley D'Almeida/Dircon/Divulgação

Após denúncia de moradores, a boate Liverpool, na Zona Sul do Recife, foi interditada em ação da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) nesta quarta-feira. O estabelecimento estava com o alvará de funcionamento vencido e não informava, na entrada, a capacidade total de público, o que desobedece o decreto municipal 27.248/13. Os proprietário da boate contestam o fechamento.

Segundo o chefe de fiscalização Aguinaldo Arruda, antes da interdição, os fiscais do órgão já haviam notificado e orientado os proprietários sobre a irregularidade. "Como a nossa notificação não foi obedecida, e os responsáveis pelo estabelecimento não compareceram à regional para regularizar a situação, foi preciso encerrar as atividades do local até que eles se adequem às leis", pontuou.

Através da assessoria de imprensa, os donos da Liverpool adiantaram que a casa tem o adesivo informando a capacidade máxima permitida. O alerta fica ao lado da bilheteria. Ainda segundo os proprietários, houve uma reunião no Ministério Público de Pernambuco, no último dia 3, para negociar prazos e solucionar a questão do alvará. Foram apresentados os atestados dos bombeiros e de altura de som e ficou acertado que a boate teria 30 dias para regularizar o alvará de funcionamento, prazo que ainda não acabou. A ata da reunião foi assinada pelo representante da Dircon André Barbosa de Souza e pelo promotor Ricardo Coelho. 

A Liverpool fica na Rua Capitão Rebelinho, 440, no bairro do Pina.

DENUNCIE
A Dircon pede para que a população auxilie nas fiscalizações denunciando condutas erradas nos estabelecimentos. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL