Diario de Pernambuco
Busca
Quatro patas Recife ganha parque para cães na Jaqueira Com 5,5 mil metros quadrados, dos quais 1,5 mil serão exclusivos dos pets, a área recebeu serviços de recuperação do passeio, construção de rampas de acesso, instalação de brinquedos e equipamentos para os cães se exercitarem

Publicado em: 17/09/2017 08:56 Atualizado em: 17/09/2017 15:50

Parcão na Jaqueira e seus obstaculos de agility recreativos  (Andréa Rêgo Barros/PCR)
Parcão na Jaqueira e seus obstaculos de agility recreativos
Os moradores do Recife receberam hoje (17) o segundo Parcão da cidade. Dessa vez, a escolhida foi a praça Souto filho, já popularmente conhecida como praça dos Cachorros, próxima ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte. O espaço foi totalmente reformado pela prefeitura para receber os visitantes de quatro patas, num investimento total de R$ 450 mil. Com 5,5 mil metros quadrados, dos quais 1,5 mil são exclusivos dos pets, a área recebeu serviços de recuperação do passeio, construção de rampas de acesso, instalação de brinquedos e equipamentos para os cães se exercitarem, manutenção da arborização, paisagismo e revitalização do gradil. A inauguração aconteceu neste domingo, às 10h, com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

O local foi adotado pelo Plantão Veterinário Hospital, localizado no bairro da Madalena. A empresa foi responsável pela instalação dos equipamentos que tanto servem para adestramento como para lazer dos cachorros. A Celpe também é parceira na adoção. Na programação de inauguração estão previstas distribuição de brindes, sorteios, orientações de veterinários, feira de adoção de cães e gatos e demonstrações de “agility” (atividades físicas para cães acompanhados de adestradores, com uso de obstáculos). Para o acesso, só serão permitidos cães com vacinação em dia e será vetada a entrada de cadelas no cio.

 

"Fizemos a recuperação de toda a praça, brinquedos, iluminação, e o segundo ParCão da cidade, tudo isso fruto de uma parceria com a Celpe, já que o Brasil está passando por um momento delicado de crise, é importante mantermos, firmar e fortalecer parcerias. O nosso primeiro ParCão no Parque Santana é um sucesso, esse com toda certeza também será", destacou o prefeito Geraldo Julio. Agora, a expectativa é que a prefeitura inaugure ainda este ano o primeiro parcão da Zona Sul, que deverá ficar no Parque Dona Lindu. Além do parcão do Parque de Santana e do novo, na Jaqueira, a Arena Pernambuco também abriga um espaço exclusivo para pets, que ocupa cerca de 500 metros quadrados na praça Sul do estádio. O espaço foi inaugurada em julho deste ano e é um equipamento fixo.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL