° / °

Vida Urbana

Padre Marcelo Rossi, 15 anos depois: o reecontro com os pernambucanos

Sacerdote apresenta programa de segunda-feira a sábado, com transmissão da Rádio Clube

Publicado: 30/09/2017 às 16:45

Sacerdote volta a Pernambuco após 15 anos/Marcos Hermes / Divulgação

Sacerdote volta a Pernambuco após 15 anos/Marcos Hermes / Divulgação

Sacerdote volta a Pernambuco após 15 anosDepois de 15 anos sem se apresentar em shows no estado, o padre Marcelo Rossi vem a Pernambuco comandar a celebração em homenagem ao aniversário da comunidade Obra de Maria. “Será uma honra prestigiar esse evento. A Obra de Maria tem um trabalho muito bonito. Precisa da ajuda de todos para continuar desenvolvendo atividades que vêm beneficiando muitos necessitados há 27 anos”, comentou Marcelo, que no dia 12 de outubro estará lançando o seu novo CD, Imaculada. Essa será a primeira grande aparição do religioso após enfrentar depressão e discopatia degenerativa, doença caracterizada como artrite degenerativa da coluna vertebral.

A partir das 19h, o padre Marcelo presidirá a celebração principal que encerra o evento. A missa será animada com canções de sua autoria, entre elas o sucesso Colo de mãe, do novo disco Imaculada. O show também terá músicas como Acaso não sabeis, Chuva de graça, Erguei as mãos e Anjos de Deus. “Quero passar uma mensagem de amor de Deus. Cada pessoa estará participando da missa irá experimentar esse amor em sua vida e vivenciar o quão cada um é importante para Deus”, enfatiza.

O padre diz ainda que as pessoas precisam refletir mais sobre a sua missão no mundo. “Cada um de nós tem um papel a desempenhar. Todos somos importantes em cada lugar do mundo”, ressalta. Marcelo Rossi foi ordenado padre em 1º de dezembro de 1994. Ao longo de 20 anos, o religioso já vendeu mais de 20 milhões de CDs e 12 milhões de livros. Em 2010, recebeu do então papa Bento XVI o prêmio Cardeal Vãn Thuân, de Evangelizador do Milênio.

Em maio passado, completou 50 anos, coincidentemente no mesmo ano em que se comemora o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento ao qual foi apresentado pelos próprios pais. Nascido em São Paulo, no bairro de Santana, Zona Norte da cidade, o sacerdote tem atualmente mais de 4,8 milhões de seguidores no Facebook. Suas entradas ao vivo nas missas televisionadas rendem mais de 1,5 milhão de views.

Entre compartilhamentos de posts nas redes sociais e comentários são cerca de 20 milhões de interações por dia. Além da missa televisionada, Marcelo Rossi apresenta um programa de rádio, de segunda-feira a sabado, da meia-noite à 1h, na Rádio Globo, que é também retransmitido pela Rádio Clube FM. O mesmo programa é reapresentado, de segunda a sábado, das 7h às 8h, pelas rádios Clube AM e FM.

 

A voz única que encanta o mundo

 

Antonio Maria completou 40 anos de sacerdócioCarioca de nascimento, o padre cantor Antonio Maria, 71 anos, ficou conhecido pelo seu timbre e potencial de voz. Já se apresentou em duetos com nomes como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria. Também cantou para o papa João Paulo II e fez shows em Portugal, Alemanha, México, Chile, Argentina, Paraguai, África do Sul, Itália e Peru.

Nascido no Rio, considera-se metade português, uma vez que seus pais eram lusos, e porque na terrinha tiveram início seus trabalhos sacerdotais. Esteve à frente das Obras do Amor Maior, em Jaraguá (SP). Há 11 anos, fundou a congregação Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, que cuida de crianças abandonadas. Fez votos de pobreza quando assumiu a batina. No último dia 25, completou 40 anos de sacerdócio. Atualmente reside em Extrema (MG), e Jacareí (SP). No show, interpretará sucessos como Romaria, A paz de Cristo e Sou um milagre. Tem 23 CDs gravados, com quatro milhões de cópias vendidas e um DVD com 100 mil cópias comercializadas.

 

Fã de rock e também padre das multidões

 

Reginaldo Manzotti já foi indicado ao Grammy LatinoO sacerdote que reúne multidões. Assim é conhecido Reginaldo Aparecido Manzotti, 48 anos. Decendente de italianos, é natural de Paraíso do Norte (PR) e foi ordenado aos 25 anos. Atualmente, é pároco do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, em Curitiba. Na Arena, o padre fará um momento de evangelização por meio da música. “A Obra de Maria é uma dádiva de Deus, um serviço prestado à igreja e ao mundo”, diz.

Reginaldo tem o dom de encantar o ministério. É muito requisitado pelas arquidioceses e comunidades religiosas de todo o país. Também é responsável por coordenar a associação Evangelizar é Preciso. Tem mais de 3,5 milhões de livros vendidos. Já lançou sete CDs e dois DVDs. Em 2013 foi indicado, com o CD Paz e luz, ao Grammy Latino.
Roqueiro assumido, é fã do Guns N’ Roses. “Sempre quis ser o Axl Rose. Fugia pela janela do seminário para assistir show com cover do grupo. Deixava meu All Star para não fazer barulho e ia descalço. Nunca fui pego, mas se fosse, acho que seria mandado embora”, disse. É também diretor da Rádio Evangelizar.

 

Devoção e música desde a infância

 

João Carlos ressalta a força da presença de DeusPernambucano, João Carlos Ribeiro Rodrigues, 60 anos, quis ser sacerdote desde pequeno. Em 1974, iniciou noviciado em Pindamonhangaba, São Paulo. Em 1976, fez a primeira profissão religiosa, ingressando na Congregação Salesiana. Sua intimidade com a música teve início ainda em Carpina, na Mata Norte, no Seminário Salesiano. Um padre e professor de música o ensinaram a tocar piano. O violão, aprendeu sozinho.

João Carlos já fez mais de quatro mil shows no Brasil e exterior, tem 12 CDs e cinco DVDs gravados. Sobre o evento na Arena, ele diz que será uma grande oportunidade de estar junto com pessoas que o acompanham diariamente no programa de rádio. “A mensagem será a presença amorosa de Deus em nossas vidas”, disse. Teólogo, filósofo e pedagogo, ele é membro da Academia Pernambucana de Letras. Acompanhou a trajetória de dom Helder Camara, a expulsão do padre Vito Miracapillo e o julgamento do padre Reginaldo Veloso, que foi pároco do Morro da Conceição.

 

O legado de Frei Damião eternizado

 

Francisco Damião Silva vai levar mensagem de alegriaAfilhado de Frei Damião de Bozzano, Francisco Damião Silva, 46 anos, nasceu na Paraíba e ordenou-se padre em 2000. É o mais novo dos sacerdotes que se apresentarão na Arena. Levará à cerimônia canções de seu último disco, Festa e louvor. “Darei minha contribuição com orações e muita alegria”.

Desde 2011, administra a Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão. Foi responsável por criar a Associação Católica Mãos à Obra, que promove assistência médica, oficinas, cursos profissionalizantes de artesanato e aulas de judô para crianças, além de outras atividades sociais.

Por convite da Rádio Clube FM, assumiu em 2012 o programa Encontro com Deus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, e é reapresentado na Rádio Olinda, nos mesmos dias, das 10h às 12h, além de ser transmitido ao vivo pelo Facebook. Já gravou canções com participações de Tiaguinho, Bruno e Marrone, Leonardo e Elba Ramalho. Ganhou seu nome porque seus pais eram devotos de Damião de Bozzano. Ainda garoto, virou coroinha nas missões do frei e o acompanhou. 

 

Celebração dos 50 Anos da Renovação Carismática Católica
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Hora: A partir das 11h, os portões estarão abertos

Confira a programação:


13h às 14h
Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e Hamilton Apolônio, fundador da Comunidade Boa Nova

14h15 às 14h45
Padre Damião Silva

14h45 às 15h
Testemunhos

15h às 15h30
Padre João Carlos

15h30 às 15h45
Testemunhos

15h45 às 16h15
Padre Antonio Maria

16h15 às 16h45
Momento de oração com Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria e Hamilton Apolônio

17h às 18h30
Padre Reginaldo Manzotti

18h30 às 19h
Testemunho do padre Marcelo Rossi

19h às 21h
Missa animada e presidida pelo padre Marcelo Rossi 

 

 

[SAIBAMAIS]

Mais de Vida Urbana