Mobilização Médicos da rede municipal do Recife iniciam paralisação Greve segue até sexta-feira e afeta apenas os serviços ambulatoriais. O atendimento nas emergências, urgências e maternidade do município será mantido normalmente

Publicado em: 20/09/2017 14:35 Atualizado em: 20/09/2017 14:39

Médicos da rede municipal do Recife iniciam paralisação. Foto: Simepe/ Divulgação
Médicos da rede municipal do Recife iniciam paralisação. Foto: Simepe/ Divulgação

Os médicos da rede municipal do Recife cruzaram os braços nesta quarta-feira. A paralisação segue até a próxima sexta-feira. De acordo com a categoria, a mobilização afeta apenas os serviços ambulatoriais. O atendimento nas emergências, urgências e maternidade do município será mantido normalmente.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 12 de setembro, na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Em fevereiro deste ano, os médicos iniciaram a campanha salarial da classe. Além do reajuste salarial de 6%, a classe pede mais segurança nas unidades de saúde, valorização da preceptoria (profissional que orienta e supervisiona um médico em formação) e melhores condições de trabalho.


Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de setembro, às 14h, para deliberar sobre um possível indicativo de greve nos serviços eletivos, caso não haja avanço nas negociações com a gestão municipal.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL