PM Homem armado com facões é preso em flagrante durante assalto a ônibus no Marco Zero

Publicado em: 12/09/2017 08:41 Atualizado em: 12/09/2017 09:17

Homem armado com facões é preso em flagrante durante assalto a ônibus no Marco Zero. Foto: PM/ Divulgação
Homem armado com facões é preso em flagrante durante assalto a ônibus no Marco Zero. Foto: PM/ Divulgação

Um homem foi preso em flagrante durante um assalto ao ônibus da linha Alto Santa Isabel, no Marco Zero, Bairro do Recife. O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira. O motorista do coletivo sinalizou para os policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) que realizavam rondas pelo bairro e efetivo deteve o suspeito que abordava as vítimas dentro do veículo. Ninguém ficou ferido.

Com o suspeito foram apreendidos dois facões utilizados para assaltar e ameaçar os passageiros. As partes foram levadas para a Central de Flagrantes, onde a polícia identificou o suspeito como ex-presidiário que estaria se ausentando dos comparecimentos ao fórum.

 

Outro caso - Também na tarde de ontem, uma equipe da Guarda Civil Municipal do Recife realizou uma ação inesperada, impediram a conclusão de um assalto a ônibus e ainda capturaram os dois homens armados com facas, no Espinheiro, Região Noroeste do Recife. “Quando a viatura passou por um ônibus da linha Brejo, nas imediações da esquina da Rua Quarenta e Oito com a Rua do Espinheiro, o motorista sinalizou que estava sendo assaltado”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal do Recife, Marcílio Domingo.

Ainda segundo o comandante, quando parte da equipe foi ao encontro do ônibus, um dos assaltantes ameaçava a cobradora e um passageiro, de nomes não informados, e exigia que o ônibus passasse por cima. Temeroso, o motorista começou a deslocar o veículo lentamente, mas a viatura foi colocada na frente e os dois assaltantes desceram e começaram a correr pela Rua Barão de Itamaracá. Os dois acabaram sendo capturados próximo da Igreja do Espinheiro e levados para a Central de Flagrantes.

Marcílio Domingo acrescenta que os presos foram identificados como Jean Carlos Pereira da Silva, 30 anos, e Eraldo Freitas, 27, e alegaram que decidiram assaltar o ônibus porque estariam devendo R$ 1,5 mil e teriam sido ameaçados de morte se não pagassem. O comandante da Guarda Civil Municipal do Recife informa que os dois serão encaminhados para audiência de custódia na manhã desta terça-feira, mas avalia que dificilmente Eraldo se livrará da prisão, pois além de ter antecedentes estava no regime semiaberto.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL