Esta manhã Concursados da Guarda Municipal do Recife protestam por convocação

Publicado em: 25/09/2017 09:41 Atualizado em: 25/09/2017 12:02

Mais de 467 concursados da Guarda Municipal do Recife realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira, em frente à sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cruz Cabugá.

Eles fazem parte da terceira turma de concursados que ainda não foram chamados para o trabalho. Para denunciar o atraso para a convocação, a categoria realiza uma panfletagem no local. Apesar do protesto, o trânsito não está sofrendo muitas complicações.

A chamada dos trabalhadores estava prevista para o dia 11 de setembro deste ano, mas até agora não aconteceu. Segundo o grupo, o prefeito e a comissão de segurança decidiram modificar a nomeação para agosto de 2019 sem os consultar.

A Prefeitura do Recife se pronunciou sobre o protesto por meio de uma nota oficial. Confira o texto na íntegra:

A Prefeitura do Recife lamenta que os candidatos do Concurso da Guarda Municipal do Recife realizem protesto, enquanto mantém constante diálogo com seus representantes. A Prefeitura do Recife esclarece que, em atenção ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi apresentado um cronograma para a realização dos cursos de treinamento, etapa eliminatória complementar do concurso. A primeira turma com 165 candidatos já foi chamada para fazer o curso desde a segunda-feira (18) e as aulas começam hoje (25). As duas turmas restantes estão previstas para abril e dezembro de 2018.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL