Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
MOBILIDADE Ciclofaixa de Jardim São Paula entra em funcionamento nesta sexta Sinalização da área começou a ser feita neste feriado

Publicado em: 07/09/2017 16:29 Atualizado em:

Os motoristas que trafegam por Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, deverão redobrar a atenção. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já deu início ao trabalho de sinalização da ciclofaixa do bairro. Os serviços começaram na Rua Senador Alberto Pasqualini, próximo à Praça Jardim São Paulo, nesta quinta, e deverão ser concluídos na sexta-feira. Ao término da sinalização, o equipamento entra em funcionamento.



A rota compõe a Rede Cicloviária Complementar, que está sendo implantada pela Prefeitura do Recife em consonância com o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife (PDC/RMR), e adiciona 1,9 quilômetro de rota exclusiva para ciclistas à rede cicloviária da capital. 

A nova Ciclofaixa Jardim São Paulo vai conectar a já existente Rota Tiradentes à Praça Jardim São Paulo, no bairro de mesmo nome. A rota será bidirecional e terá início na Rua Comendador Franco Ferreira, seguindo pela Rua Professor Silvio da Cunha Santos, Avenida General San Martin, Avenida João Cabral de Melo Neto e Rua Senador Alberto Pasqualini. O equipamento se conecta com a Rota Tiradentes (Estrada do Forte e Rua 21 de Abril) e com as Ciclofaixas Antônio Curado e Inácio Monteiro. As três rotas serão ligadas ainda com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes (Lagoa do Araçá), compondo uma rede cicloviária de cerca de 20 quilômetros de extensão, interligando a Zona Oeste à Zona Sul do Recife e beneficiando diretamente dez bairros: Engenho do Meio, Cordeiro, Jardim São Paulo, Iputinga, Torrões, San Martin, Mangueira, Mustardinha, Afogados e Imbiribeira. 


ORIENTAÇÃO
Nas próximas semanas, a CTTU destacará equipes de agentes e orientadores de trânsito para realizar os trabalhos de monitoramento e orientação aos condutores e ciclistas que circularem pelo local. É importante ressaltar que aqueles que insistirem no descumprimento da sinalização, transitando ou estacionando veículos na ciclofaixa, estarão passíveis de autuação. As multas podem variar de grave a gravíssima vezes três, com valores de R$ 195,23 (mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH) a R$ 880,41 (mais 7 pontos na CNH).


Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco