Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE Ciclofaixa de Jardim São Paula entra em funcionamento nesta sexta Sinalização da área começou a ser feita neste feriado

Publicado em: 07/09/2017 16:29 Atualizado em:

Os motoristas que trafegam por Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, deverão redobrar a atenção. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já deu início ao trabalho de sinalização da ciclofaixa do bairro. Os serviços começaram na Rua Senador Alberto Pasqualini, próximo à Praça Jardim São Paulo, nesta quinta, e deverão ser concluídos na sexta-feira. Ao término da sinalização, o equipamento entra em funcionamento.



A rota compõe a Rede Cicloviária Complementar, que está sendo implantada pela Prefeitura do Recife em consonância com o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife (PDC/RMR), e adiciona 1,9 quilômetro de rota exclusiva para ciclistas à rede cicloviária da capital. 

A nova Ciclofaixa Jardim São Paulo vai conectar a já existente Rota Tiradentes à Praça Jardim São Paulo, no bairro de mesmo nome. A rota será bidirecional e terá início na Rua Comendador Franco Ferreira, seguindo pela Rua Professor Silvio da Cunha Santos, Avenida General San Martin, Avenida João Cabral de Melo Neto e Rua Senador Alberto Pasqualini. O equipamento se conecta com a Rota Tiradentes (Estrada do Forte e Rua 21 de Abril) e com as Ciclofaixas Antônio Curado e Inácio Monteiro. As três rotas serão ligadas ainda com as ciclofaixas do Cavouco e Arquiteto Luiz Nunes (Lagoa do Araçá), compondo uma rede cicloviária de cerca de 20 quilômetros de extensão, interligando a Zona Oeste à Zona Sul do Recife e beneficiando diretamente dez bairros: Engenho do Meio, Cordeiro, Jardim São Paulo, Iputinga, Torrões, San Martin, Mangueira, Mustardinha, Afogados e Imbiribeira. 


ORIENTAÇÃO
Nas próximas semanas, a CTTU destacará equipes de agentes e orientadores de trânsito para realizar os trabalhos de monitoramento e orientação aos condutores e ciclistas que circularem pelo local. É importante ressaltar que aqueles que insistirem no descumprimento da sinalização, transitando ou estacionando veículos na ciclofaixa, estarão passíveis de autuação. As multas podem variar de grave a gravíssima vezes três, com valores de R$ 195,23 (mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH) a R$ 880,41 (mais 7 pontos na CNH).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL