Diario de Pernambuco
Busca
ESQUEMA Arena de Pernambuco monta esquema especial de mobilidade e segurança para a 27ª edição da Obra de Maria Aproximadamente 200 policiais militares estarão trabalhando das 8h, até o encerramento do evento

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2017 11:16 Atualizado em: 30/09/2017 11:23

No total serão disponibilizados 15 ônibus, que farão 189 viagens das 09h às 22h30. Foto: Reprodução/Internet
No total serão disponibilizados 15 ônibus, que farão 189 viagens das 09h às 22h30. Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de facilitar o acesso e reforçar a seguridade dos fiéis, a Arena de Pernambuco está montando um esquema especial de mobilidade e segurança para o evento de comemoração dos 27 anos da Comunidade Obra de Maria e 50 anos da Renovação Carismática Católica, que será realizado neste domingo (1) das 13h às 21h. 

Transporte Público 

Quem optar ir ao evento através do transporte público, poderá usar o metrô nos sentidos Jaboatão e Camaragibe, até o TI Cosme & Damião e de lá, seguir para a linha especial 047 - Cosme & Damião/Arena que irá operar durante todo este domingo, levando os usuários até a Arena Pernambuco. 

No total serão disponibilizados 15 ônibus, que farão 189 viagens das 09h às 22h30, horário de saída do último ônibus. Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R,20, facilitando o retorno para casa. Elas podem ser adquiridas tanto em dinheiro quanto por meio do cartão VEM Trabalhador ou Comum, no TI Cosme e Damião, e também em um quiosque na Arena de Pernambuco.

Transporte Particular 

Para os fiéis que optarem ir de transporte particular, a Arena de Pernambuco disponibilizará todas as 4.500 vagas dos seus estacionamentos e para dar mais comodidade, já está disponível a pré-venda on line dessas vagas. Os preços variam e custam R moto, R carro/van e  R ônibus. As vagas podem ser reservadas através do link: premius.agenciabravos.com.br.  

Segurança

Como forma de garantir pelo terceiro ano consecutivo a segurança e tranquilidade do público presente às comemorações, serão destacados para o evento, vinte seguranças patrimoniais, oitenta seguranças de grandes eventos, além de aproximadamente 200 policiais militares (BPRV, BPTran, CIPIMotos, 20º BPMM e Rádio Patrulha), que estarão trabalhando das 8h, até o encerramento do evento. 

A partir das 20h deste sábado (30), será feito isolamento das vias ao redor da Arena de Pernambuco.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL