Crime na Entra Apulso Acusado de atear fogo em carro e matar dois homens está preso Suspeito foi detido na noite de segunda-feira. Nesta manhã, operação da PM na Imbiribeira prendeu dois homens e apreendeu armas e drogas

Publicado em: 22/09/2017 12:55 Atualizado em: 22/09/2017 18:54

Acusado de atear fogo em carro e matar dois homens está preso. Foto: Nando Chiapetta/ DP
Acusado de atear fogo em carro e matar dois homens está preso. Foto: Nando Chiapetta/ DP

Um dos homens suspeito de colocar fogo em um carro com dois homens dentro na noite de domingo, em Boa Viagem, já está preso no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A Polícia Militar informou que o suspeito foi pego numa blitz de Lei Seca e autuado em flagrante, na noite da última segunda-feira, mas a corporação só conseguiu confirmar a participação dele no crime nesta sexta-feira.

O homem preso aparece nas imagens gravadas nas câmeras de segurança que estavam instaladas na Rua Bruno Veloso, entrada da Comunidade Entra Apulso. A PM e a Polícia Civil continuam realizando investigações e operações para tentar capturar o restante do grupo que aterorrizou moradores da localidade.

Nesta manhã, a Polícia Militar realizou uma operação no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A PM fazia rondas de rotina na comunidade Irmã Dorothy, quando foi recebida a tiros, dando início a um tiroteio. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social (SDS) deu apoio à ação. A aeronave foi vista sobrevoando as áreas da Ilha de Deus, Estação Imbiribeira e o manguezal.

Ao final da operação, foram apreendidas armas e drogas e dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico e de terem participado do crime na noite do domingo foram detidos. Foram apreendidas três pistolas sendo duas 9 mm e uma .40, cerca de 15 kg de maconha e 300 pedras de crack. Segundo a polícia, a droga estava escondida em tonéis soterrados no manguezal.

Um dia após o crime, a polícia removeu 11 câmeras de monitoramento instaladas em postes de iluminação pública e fachadas de imóveis da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem. A polícia acredita que os equipamentos vinham sendo usado pelos traficantes para monitorar a aproximação dos investigadores e grupos rivais. A central de monitoramento, no entanto, não foi localizada até agora.

O grupo ateou fogo no veículo Ágile, que estava com dois homens no banco de trás. Para confirmar a identidade das vítimas, a polícia disse que será preciso encontrar uma prova técnica, o que será possível com a realização de uma perícia papiloscópica ou exame de DNA.

Informações extra-oficiais apontam que sejam traficantes da comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira. Na manhã dessa sexta-feira, policiais que faziam uma operação na área foram recebidos a tiros, dando início a um tiroteio.

Segundo a PM, a situação foi controlada e o policiamento continua em buscas na região para capturar os responsáveis pela abordagem. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social (SDS) dá apoio à ação. A aeronave foi vista sobrevoando as áreas da Ilha de Deus, Estação Imbiribeira e o manguezal.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL