Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Ação no Recife oferece exames gratuitos de visão para pessoas a partir dos 60 anos Distribuição de fichas começou às 8h30

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2017 09:14 Atualizado em:


Com o objetivo de alertar a população idosa sobre as principais doenças oculares que surgem na faixa etária, o segundo jardim de Boa Viagem recebe neste sábado (30) o projeto ''Oftalmogeriatria em Foco'', realizado em alusão ao ''Dia Mundial do Idoso'' celebrado neste domingo (1). A ação vai envolve oftalmologistas, enfermeiros, técnicos, atendentes e auxiliares que estarão realizando exames gratuitos em pessoas com mais de 60 anos.
 
No local, estão previstos testes de acuidade visual, hemoglicotestes, avaliações de envelhecimento oculopalpebral e avaliações de lentes escuras quanto à proteção contra radiação UV. Ao todo, serão entregues 250 fichas, distribuídas de acordo com o tipo de teste a ser realizado. Para fazer os exames, é necessário apresentar um documento de identificação. 

De acordo com o Centro de Olhos, responsável pela organização do evento, a distribuição das fichas será realizada das 8h30 às 12h30. Durante o evento, serão arrecadados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para serem doados ao abrigo Lar de Maria, localizado em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Serviço

Ação: Exames gratuitos de visão oferecidos pelo projeto "Oftalmogeriatria em Foco"
Data: Sábado (30), das 8h30 às 12h30
Local: Calçadão da Praia de Boa Viagem, em frente ao Segundo Jardim, na Zona Sul do Recife


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL