INSEGURANÇA Três detentos transferidos para hospital psiquiátrico fogem pelo muro durante visita Segundo sindicato dos agentes penitenciários, guaritas estão desativadas e não há PMs garantindo a segurança externa

Publicado em: 13/08/2017 20:51 Atualizado em:

Três detentos pacientes fugiram pelos muros do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, às 12 horas deste domingo. Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), a unidade não tem guarda externa está com as guaritas desativadas. 

Ainda segundo o Sindasp-PE, a fuga ocorreu justamente no horário de visita, quando havia apenas cinco agentes penitenciários na guarda interna e a guarda externa deveria contar com policiais militares. O Diario de Pernambuco busca posicionamento da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). 

Segundo o Sindasp-PE, os detentos fugitivos são Hugo da Silva Ferreira, conhecido como “Diego Pedro” ou “Diego”, 22 anos, originário do Presidio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), do Complexo do Curado; Alisson Avelino da Silva, “Mago” ou “Guinho”, 24, oriundo do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima; José Maxuel Camilo de Souza, o “Max” ou “URLK”, 24, também do Cotel.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL