Violência Operador de telemarketing esfaqueado na cabeça em assalto tem morte cerebral Casos de assaltos com uso de facas têm se tornado frequentes na RMR

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/08/2017 10:00 Atualizado em: 05/08/2017 15:53

Teve morte cerebral anunciada no Hospital da Restauração (HR), o operador de telemarketing Lucas Estevão Honorato. Vítima de assalto, ele foi esfaqueado na cabeça, permaneceu internado por cerca de 15 dias, mas não resistiu. Colegas de trabalho da vítima disseram que Lucas foi assaltado no bairro da Boa Vista, após o expediente na Contax. Inicialmente socorrido ao Hospital da Restauração (HR), o paciente foi transferido para uma unidade de saúde do Hapvida.

 

Assaltos a faca têm sido cada vez mais frequentes no Recife. No dia 24 de maio, um assalto a ônibus terminou com um suspeito preso e um morto, nas imediações do Terminal Integrado da Caxangá, bairro da Várzea, no Recife. A dupla abordou a vítima dentro de um ônibus BRT que fazia a linha Camaragibe/Avenida Conde da Boa Vista. Um dos suspeitos colocou uma faca no pescoço da passageira e os dois fugiram com a bolsa dela. Segundo informações de populares, um policial teria presenciado o crime e reagiu atirando contra os assaltantes. Um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos na entrada da Várzea, na Avenida Afonso Olidense. O outro conseguiu fugir, mas foi capturado em seguida pela Polícia Militar.

No dia 17 de maio, a polícia apresentou a prisão de uma dupla de assaltantes que estaria cometendo vários roubos na Ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro, na região central do Recife. Armada com uma faca, a dupla esfaqueava as vítimas durante o roubo para impedir qualquer tipo de reação. Nas redes sociais, a foto e o relato de uma das vítimas repercutiu fortemente. O homem, que tem aproximadamente 30 anos, teve o celular e a carteira levados. Imagens das câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social foram utilizadas para identificar e prender os assaltantes.

No dia 15 de março, dois homens e um adolescente foram capturados pela polícia, sob suspeita de terem assaltado um ônibus na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife. O trio teria abordado os passageiros que estavam na linha Totó/Jardim Planalto e fugido, em seguida, levando celulares e dinheiro. Com eles, foram apreendidas duas facas e uma mochila com os celulares roubados.

No dia seis de março, um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeita de praticar assaltos no centro do Recife. Vestindo um uniforme da rede estadual de educação, ele foi abordado por policiais do Batalhão da Rádio Patrulha na Rua Doutor Sebastião Lins, nas imediações do Cinema São Luiz. Segundo a PM, ele e outro adolescente estariam abordando as vítimas, quando foram surpreendidos pela viatura, que fazia rondas na área. Com o suspeito apreendido, os policiais encontraram um telefone celular e um cartão Vem Estudante e uma faca tipo peixeira dentro da mochila. O adolescente negou o crime e disse que a faca era utilizada para cortar laranja, mas foi encaminhado para o Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Morte
Em dezembro do ano passado, uma tentativa de assalto terminou com a morte de uma pessoa no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. De acordo com 11º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito foi preso. A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o homem reagiu ao assalto e foi esfaqueado dentro do TI. Após o crime, a população indignada depredou a parte interna do terminal e impediu a entrada e saída de ônibus. O suspeito de assalto foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Grande Recife Consórcio de Transportes confirmou a tentativa de assalto e adiantou que o suspeito foi detido por vigilantes de plantão. "Ele foi levado para a sala do gestor do  terminal e a polícia foi acionada para prendê-lo. A população quebrou janelas da sala do gestor, totens informativos, bancos, lâmpadas do terminal e a máquina de recarga do cartão Vem. O Consórcio lamenta o ocorrido e informa que todas as providências cabíveis foram tomadas. O Grande Recife comunica, ainda, que o Terminal está operando normalmente", explicou através de nota oficial.
 

 

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL