Diario de Pernambuco
Busca
Violência Estudante é morto durante assalto em Goiana, na Mata Norte Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos do crime foi preso na tarde desta quinta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 14:38 Atualizado em: 10/08/2017 17:43

Estudante é morto durante assalto em Goiana. Foto: Blog Anderson Pereira/ Cortesia
Estudante é morto durante assalto em Goiana. Foto: Blog Anderson Pereira/ Cortesia

Um estudante de 21 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edvaldo José Valença da Silveira Neto foi abordado por dois assaltantes quando parou o carro que dirigia, um Jeep Renegade, em um semáforo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro da cidade.

De acordo com as primeiras informações, o estudante teria tentado reagir, acelerando o carro, sendo baleado na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiana.

Edvaldo morava no Recife e estudava no Colégio NAP, no bairro de Casa Forte, Zona Norte da cidade, mas havia se mudado para Goiana há pouco tempo. Na noite do último domingo, um homem foi morto a tiros e outros dois foram baleados também em Goiana. Os crimes aconteceram em um parque de diversões montado para a festa de Nossa Senhora do Carmo. José Domingos da Silva, 56, trabalhava em um dos brinquedos quando o suspeito se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Outros dois homens, identificados como Jader Cesar do Nascimento e Hércules de Lima Gomes, foram atingidos e socorridos para o Hospital Belarmino Correia, também em Goiana. Por meio de nota, a Polícia Civil informou sobre a prisão do suspeito de ter praticado o crime nesta quinta-feira.

Confira na íntegra:

As polícias Civil e Militar de Pernambuco localizaram e prenderam, neste momento, o suspeito de matar Edvaldo José Valença da Silveira Neto, 21 anos, na manhã desta quinta-feira (10/08). O crime aconteceu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Centro de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A vítima dirigia um veículo quando foi abordada por suspeitos que estavam em uma moto. Após o disparo de arma de fogo, Edvaldo perdeu o controle do carro e bateu em um poste.
Momentos depois, Thiago Gomes da Silva, 25 anos, foi preso pelos delegados Herbert Wilians (titular da delegacia de Itambé) e Romel Ricardo (Goiana) e policiais militares da 3ª Companhia Independente da PM. Ele confessou que atirou em Edvaldo. Thiago está sendo autuado por latrocínio. Equipes da polícia civil e militar continuam em diligência atrás do outro suspeito que participou da ação.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL