PF Dupla é presa com 50 kg de maconha dentro de táxi

Publicado em: 17/08/2017 08:25 Atualizado em: 17/08/2017 11:36

Dupla é presa com 50 kg de maconha dentro de táxi. Foto: PF/ Divulgação
Dupla é presa com 50 kg de maconha dentro de táxi. Foto: PF/ Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira com 50 kg de maconha. O taxista André Bezerra de Almeida, de 28 anos e o decorador Luiz Augusto Tenório Dantas,de 34 anos, haviam sido presos em 2010, por associação ao tráfico de drogas durante a Operação Faro” da Polícia Civil. O primeiro, condenados a três anos e seis meses de prisão, passou dois anos no regime fechado e estava em liberdade desde novembro de 2012. Já o segundo, condenado a 12 anos e nove meses, permaneceu seis anos no regime fechado e um ano no regime aberto. Desta vez, os dois foram pegos durante uma investigação de rotina da Polícia Federal, informada sobre dois suspeitos que iriam receber uma quantidade de maconha transportada em um veículo taxi nas imediações da cidade de Paulista.

Duas equipes seguiram para vários pontos da cidade e localizaram o veículo nas imediações da PE-15, após o Hospital Miguel Arraes. Em cima do banco traseiro do carro foram encontradas duas grandes caixas com vários tabletes de maconha, totalizando um peso bruto de aproximadamente 50,1 Kg.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Polícia Federal no Recife, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. Caso condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Os dois foram encaminhados para a audiência de custódia e caso sejam confirmadas as prisões preventivas, serão conduzidas para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma máquina eletrônica de crédito, um veículo táxi de propriedade de André, além de vários documentos e cartões de crédito.  

No interrogatório, André disse que arrecada cerca de R$ 2 mil reais por mês fazendo serviço no táxi e que havia recebido uma ligação de Augusto para transportar em seu veículo uma certa quantidade de maconha na cidade de Abreu e Lima, mas não deu detalhes de quem foi a pessoa que lhe entregou a droga, dizendo apenas que pelo serviço de transporte ganharia R$ 2 mil reais. Augusto confirmou a versão e não deu maiores detalhes sobre os possíveis traficantes que lhe entregaram a maconha.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL