Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
PET Socorro Animal promove mutirão de atendimento gratuito no bairro da Mangueira Evento gratuito será neste sábado, no bairro da Mangueira

Publicado em: 07/07/2017 19:51 Atualizado em:

Neste sábado, o projeto Socorro Animal realiza mais um mutirão de atendimento veterinário gratuito no Recife. Cinquenta fichas serão distribuídas, das 8h às 12h, para consultas clínicas a animais domésticos de famílias carentes do bairro da Mangueira e adjacências. O evento, chamado de Veterinários Legais, será na Escola Estadual Débora Feijó, na Rua Jovelino Selva, número 71.

Os médicos veterinários são de clínicas e hospitais parceiros do projeto Socorro Animal. Entre as unidades de saúde envolvidas, está o Plantão Veterinário 24h do dr Rogério de Holanda. No mesmo local dos atendimentos, haverá outros serviços sociais, organizado pelo programa Governo Presente, do Governo de Pernambuco.

"Além das consultas clínicas aos animais, nós, voluntários, vamos promover orientações sobre prevenção de doenças, castração, higiene e nutrição animal. No caso dos atendimentos, os possíveis diagnósticos mais graves serão imediatamente encaminhados para avaliações mais complexas ou cirurgias", explica o fundador do Socorro Animal, Ricardo Cruz.

Só este ano, mais de 500 animais foram atendidos em mutirões de consultas veterinárias promovidas pelo Socorro Animal. Os eventos acontecem tanto de forma independente nos bairros, quanto através de parcerias com órgãos, como o deste sábado e na Semana de Mobilização Cidadã do Ceasa, que aconteceu em maio. Diariamente, a ong promove ainda o serviço de Samu Animal.


Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco