Jaboatão Protesto por moradia fecha Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres

Publicado em: 11/07/2017 13:17 Atualizado em: 11/07/2017 13:25

Cerca de 500 pessoas protestam nesta terça-feira em frente à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Das 10h às 11h30, os manifestantes bloquearam dois trechos da Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. Eles reivindicam a construção de moradias para famílias sem-teto nos bairros do Loreto e da Muribeca e, para isso, a desapropriação de terrenos.

No dia três de julho, integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam, mais uma vez, a sede da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com os sem-teto, o protesto foi realizado uma vez que o Executivo não teria cumprido com o acordo feito no dia 19 passado, de 

encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei transferindo o terreno do Habitacional Mércia de Albuquerque II para o MLB.

Os integrantes do Movimento pedem que o prefeito Anderson Ferreira assine a documentação de regularização do residencial. A unidade deve abrigar 192 famílias sem teto. Ainda de acordo com o MLB, o habitacional está em fase final de de conclusão, restando apenas 2% da obra para reduzir o déficit habitacional no município. Por sua vez, a administração municipal disse que faltam 5% para a conclusão da obra, que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.


No dia 19 de junho, representantes do MLB foram recebidos pelo secretário de Articulação Política, Robson Leite, pelo líder do Governo na Câmara, vereador Vieira. O secretário explicou ao grupo, que o processo em questão teve início em 2014, mas que a gestão passada não tomou as devidas providências para agilizar a regularização do terreno do habitacional Mércia Albuquerque II.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL