Diario de Pernambuco
Busca
Mudança Presídio Frei Damião de Bozzano tem nova gerência

Publicado em: 14/07/2017 14:47 Atualizado em: 14/07/2017 14:56

Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira a exoneração do gerente do Presídio Frei Damião de Bozzano, João Fernandes Barros. Em seu lugar assume Arthur Henrique de Oliveira.

A mudança, realiazada pela Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres), acontece em um momento caótico, como registro de mortes, rebeliões, tentativas de fugas e apreensões de armas e drogas na unidade prisional, que faz parte do Complexo Prisional do Curado.

No dia 27 de junho, um preso foi morto dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano. Por volta das 22h30 uma agressão entre detentos levou à morte o preso Jefferson Veronez da Silva, de 32 anos. Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), a morte aconteceu após uma troca de tiros entre reeducandos de grupos criminosos rivais no Pavilhão D da unidade prisional.


No dia seguinte, uma vistoria no local apreendeu seis facões e nove facas industriais, seis chunços, seis carregadores de celular, 14 fones de ouvido, quatro baterias de celular, quatro celulares, dois chips, uma balança de precisão, seis maricas, três barrotes de madeira, uma barra de ferro, 107 g de crack, 85 g de maconha e 60 litros de cachaça

No dia 26 de junho, uma tentativa de fuga frustrada terminou com o saldo de um detento morto, quatro presos feridos e dois agentes penitenciários baleados. O morto foi identificado como Anderson Lins de Souza, de 23 anos, ferido na cabeça por disparos de arma de fogo. Os presos feridos são: Emerson Tertulino Gomes de Sobral, de 26 anos; Alexandre Felipe da Silva, 36 anos; José Robson Moura da Paz, 26 anos e Alesandro Pereira de Souza, de 24 anos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL