Depatri Polícia procura terceiro suspeito de tentativa de latrocínio contra PM

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 13:37 Atualizado em: 12/07/2017 13:56

Polícia procura terceiro suspeito de tentativa de latrocínio contra PM. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia procura terceiro suspeito de tentativa de latrocínio contra PM. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A polícia continua à procura de um terceiro suspeito de integrar uma quadrilha responsável por uma tentativa de latrocínio contra um soldado do 20°Batalhão da Polícia Militar (BPM). Na manhã desta quarta-feira, policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) capturaram, no bairro do Ibura, dois suspeitos de envolvimento no crime.

"As equipes tinham informações sobre um grupo que estava cometendo assaltos em um carro roubado e esta manhã conseguimos localizar o veículo. Os detidos  confessaram a participação no crime. Com eles encontramos um carro roubado, documentos de carros roubados indicando se tratar de uma quadrilha que realiza assaltos a veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais. Eles alegam que foi uma tentativa de roubo que acabou virando tentativa de latrocínio e alegam que o foragido atirou contra o PM. Dizem que tinha sido encomendado um veículo semelhante ao do soldado, mas

não podemos descartar nenhuma hipótese no inquérito", explicou o delegado João Gustavo Godoy.

Foram presos Valderez Silva de Arruda, ex-soldado de 20 anos, que usava tornozeleira eletrônica por crime de roubo; Felipe Melo Silva, de 20 anos e foi apreendidido um adolescente de 17 anos. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio, receptação de veículo roubado, adulteração de sinais identificadores do veículo e formação de quadrilha e serão apresentados na audiência de custódia.

O foragido foi identificado como Mário Miguel da Silva Neto, de 24 anos. Nas câmeras de segurança ele aparece com a arma na mão, correndo. A arma usada na investida contra o soldado foi encontrada na casa dele. De acordo com o delegado, Mário é conhecido por roubos praticados no Arruda. Quem tiver informações sobre os suspeitos deve procurar o Disque Denúncia, no telefone 3421-9595.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL