Via Metropolitana Norte Passarelas de pedestre sobre o Canal do Fragoso são retiradas Moradores devem fazer a travessia por um novo acesso construído próximo à Rua do Riachuelo, em Jardim Fragoso

Publicado em: 10/07/2017 21:02 Atualizado em: 10/07/2017 22:29

Equipe social da Cehab em Jardim Fragoso. Foto: Cehab/Divulgação (Equipe social da Cehab em Jardim Fragoso. Foto: Cehab/Divulgação)
Equipe social da Cehab em Jardim Fragoso. Foto: Cehab/Divulgação


Moradores do entorno do Canal do Fragoso, em Olinda, devem ficar atentos à retirada de duas passarelas de pedestres sobre o leito do rio desde o último dia 06 de julho. Elas estavam localizadas nas proximidades das ruas Carlos Leite Moreira e Olímpio Ferreira Chaves. O acesso agora se dá através de uma das pontes que estão previstas no projeto da Via Metropolitana Norte, entre as ruas Riachuelo e Caetano Ribeiro.

A Secretaria estadual de Habitação, responsável pela obra, informou que a intervenção foi necessária para garantir o avanço dos serviços de alargamento do Canal do Fragoso.



“O desvio é parte de uma ponte que faz parte do projeto e está pronta, contemplando pedestres e ciclistas. Ela já tem iluminação, inclusive. Só faltam as finalizações. A retirada dessas passarelas, que foram construídas pelos próprios moradores, já estava prevista justamente para viabilizar o alargamento”, explicou o diretor de obras da Sechab, Nelson Holanda. O novo acesso está há 500 metros das passarelas removidas.

Segundo o diretor de obras, o alargamento, nesse momento, objetiva também um melhor escoamento da água nesse período de chuva. Uma ação informativa foi realizada na semana passada para orientar os moradores.

A obra do Fragoso II compreende o alargamento e revestimento de 2,3 km do Canal do Fragoso e oito pontes sobre o canal, além da construção de 840 unidades habitacionais (que estão em processo de migração para o Minha Casa, Minha Vida).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL