Jornada nacional MST ocupa sede do Incra no Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2017 14:19 Atualizado em: 25/07/2017 14:39

Cerca de 45 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadires Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Incra no Recife. De acordo com Jaime Amorim, dirigente nacional do MST, os moradores de um acampamento em Passira, no Agreste do estado, cobram o cumprimento de um acordo feito em abril deste ano. "O Incra se comprometeu a desapropriar a área para assentamento em no máximo 60 dias e até agora não deu mais resposta", pontua.

Nesta quarta-feira, cerca de 500 pessoas ligadas ao movimento, de diversos municípios pernambucanos, devem se juntar na ocupação. "O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que denuncia a violência no campo, o latifúndio, a corrupção ligada ao agronegócio. As manifestações e atos acontecem em todo o Brasil", acrescente Jaime.

Nesta terça-feira, cerca de 200 famílias Sem Terra do acampamento Chico Mendes II em Sergipe ocuparam a sede do Instituto acional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 


As famílias exigem o cumprimento de acordo firmado pela autarquia da aquisição do imóvel da área da fazenda Junco para que seja destinada para a Reforma Agrária.


Segundo Carlos Alberto da direção estadual do MST, “os Sem Terras seguirão em luta e resistência até que a situação seja resolvida com os órgãos responsáveis.


Também como parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, mais de 10 mil pessoas saíram às ruas reivindicando dentre outras coisas o Fora Temer e Diretas Já!.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL