Lazer Escoteiros de Pernambuco se reúnem em encontro na UFPE Cerca de 250 crianças e adolescentes de várias partes do estado vão acampar durante o fim de semana no local

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/07/2017 09:20 Atualizado em: 07/07/2017 11:15

Ao longo do fim de semana, serão desenvolvidas atividades como oficinas de nós, canções e atividade mateira, quando eles terão que preparar a própria comida. Foto: Divulgação/Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE (Ao longo do fim de semana, serão desenvolvidas atividades como oficinas de nós, canções e atividade mateira, quando eles terão que preparar a própria comida. Foto: Divulgação/Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE)
Ao longo do fim de semana, serão desenvolvidas atividades como oficinas de nós, canções e atividade mateira, quando eles terão que preparar a própria comida. Foto: Divulgação/Grupo Escoteiro Duarte Coelho 102º/PE
Nesta sexta-feira (7), 250 escoteiros de várias partes do estado vão desembarcar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a primeira edição do Escotismo no Campus. Com o lema "não precisamos de muita coisa, só uns dos outros", o evento reúne crianças e adolescentes de Barreiros, Palmares, São Bento do Una, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Jaboatão, Camaragibe e Itamaracá, além de clubes do Engenho do Meio e Alto do Eucalipto, no Recife.

Os escoteiros ficarão acampados do Núcleo de Apoio a Eventos (NAE), da UFPE, até o domingo (9). Ao longo do fim de semana, serão desenvolvidas atividades como oficinas de nós, canções e atividade mateira, quando eles terão que preparar a própria comida. "A gente fornece o café da manha e o almoço. Para o jantar, a gente dá a comida e eles vão preparar com coisas que eles encontrariam na mata. Fazer pipoca em bambu, cozinhar arroz em bambu, por exemplo" explica Sergio Santos, organizador do evento.

O ponto alto do acampamento acontece na manhã de domingo quando os escoteiros vão pintar os brinquedos da Praça do Engenho do Meio, recolher lixo reciclável e plantar mudas de árvores nativas.  Uma parceria firmada com a Emlurb vai fornecer o material necessário como pincel e tintas. "Um dos lemas do escotismo é que a gente sempre deixa o lugar melhor do que encontraram", explica Sergio. 

A acampamento é dividido em subcampos: lobinho, de 7 a 10 anos; escoteiro de 11 a 14; sênior, de 15 a 17; e pioneiro, de 18 a 21. O evento possui apoio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), da UFPE.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL