Diario de Pernambuco
Busca
Violência Homens armados e encapuzados fazem arrastão em escola de Aliança A PM foi acionada, fez buscas pela região, mas ninguém foi preso. Escola voltou a funcionar normalmrente nesta quarta-feira (12)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 08:00 Atualizado em: 12/07/2017 19:53

Cinco bandidos armados e encapuzados fazem arrastão dentro de escola em Aliança. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Cinco bandidos armados e encapuzados fazem arrastão dentro de escola em Aliança. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Cinco homens armados e encapuzados invadiram, na noite dessa terça-feira (11), uma escola no município de Aliança, Mata Norte de Pernambuco. Os bandidos fizeram um arrastão na Escola Municipal Reunidas Belarmino Pessoa de Melo, localizada no distrito de Chã do Esconso, no bairro de Tupaoca, zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30, a quadrilha rendeu o vigilante da unidade de ensino e anunciou o assalto. Telefones celulares e carteiras de professores e funcionários foram roubados. Um dos suspeitos estava armado com uma espingarda. Segundo uma funcionária da escola que não quis ser identificada, não houve agressão física às vítimas do assalto.

Ainda conforme a funcionária, a segurança na escola foi reforçada. "A escola sempre teve guardas municipais fazendo a vigilância, mas, ainda assim, estamos sujeitos a isso", lamentou. A unidade de ensino abriu normalmente hoje. "Os ladrões roubaram professores e funcionários. Não levaram nada de alunos. Havia cerca de 40 pessoas no momento do crime, pois estamos em período de recuperação escolar", contou.

Testemunhas contaram que, em um determinado momento da investida, um dos suspeitos teria se assustado e chamado os demais para fugirem do local. Os bandidos deixaram a escola a pé e saíram pela porta da frente. A ação durou cerca de seis minutos. A PM foi acionada, fez buscas pela região, mas ninguém foi preso até o momento. Após o episódio, as aulas do turno da noite dessa terça-feira foram canceladas.

A escola
De acordo com o último Censo Escolar divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), de 2016, a escola tem 442 alunos e 42 funcionários. São 20 alunos de creche, 43 da pré-escola, 290 do ensino fundamental e 89 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Diario tentou contato com a Secretaria de Educação de Aliança, mas as ligações não foram atendidas. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL