Cultura Cabo de Santo Agostinho recebe exposição interativa de artes A exposição vai apresentar ao público cenas de cultivo e consumo de alimentos retratadas em 40 obras

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/07/2017 15:45 Atualizado em: 06/07/2017 12:28


De 28 de agosto até o dia 01 de setembro, a cidade de Cabo de Santo Agostinho, localizada na Região Metropolitana do Recife, vai receber a exposição gratuita ''Da terra à mesa''. Com obras dos participantes do projeto 'Fabricando Arte', reunidas desde o início de 2005, a mostra é patrocinada pela Ingredion Brasil e conta com o incentivo da Lei Rouanet. 

A exposição que acontecerá no Centro Cultural Mestre Dié, vai apresentar ao público cenas de cultivo e consumo de alimentos retratadas em 40 obras, sendo 20 delas produzidas por jovens brasileiros e outras 20 de moradores dos Estados Unidos, todos com idades entre 7 e 17 anos. 

Como parte da programção, o público  também poderá soltar a criatividade e participar das oficinas de arte interativas, produzindo suas proprias artes. Materiais como pincéis, tintas e telas, que serão utilizados nas oficinas vão ser fornecidos de forma gratuita pelo projeto. Após as oficinas, os participantes poderão levar suas obras ou deixá-las para somar-se à exposição.
Esta é a quarta vez que a exposição interativa acontece em Cabo de Santo Agostinho neste ano.

Anteriormente, os eventos aconteceram na Escola Municipal Rui Barbosa, Escola Municipal Maria Thamar Fonseca e Secretaria de Educação. A agenda do projeto, em 2017, prevê ainda oficinas e exposições na Escola Municipal Dr. Humberto Costa Soares, Escola Municipal Marques de Recife, Praça da Estação, Escola Municipal Padre Antonio Melo Costa, Escola Municipal Claudio Gueiros, Escola Municipal Laura Rodrigues e Manoel Davi Vieira da Costa.

A expectativa é que cerca 300 participantes atuem nas oficinas interativas e que mais de mil pessoas visitem a exposição. 

O projeto

O Fabricando Arte já atendeu mais de 15 mil crianças e jovens em 21 cidades de todo o país. No Cabo de Santo Agostinho, o projeto já alcançou aproximandamente 1200 pessoas.

Além de estimular a criatividade e despertar talentos para as artes plásticas, o projeto tem o objetivo promovido o intercâmbio cultural, expondo obras de artistas brasileiros no World Awareness Children's Museum, de Nova Iorque, nos Estados Unidos. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL